.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 26 de maio de 2009

MIGUEL ALVES ESTÁ BEM DE SAÚDE


O município de Miguel Alves no Estado do Piauí, a 110km de Teresina, capital do Estado, vem sofrendo ao longo dos anos com as más administrações que comandaram o município. Nas eleições municipais de 2008, a população sofrida do esquecido município resolveu dar um basta nas oligarquias tradicionais elegendo o jovem Miguel Borges de Oliveira Junior, o “Oliveira Junior” (PTB) que com experiência que tem e por querer só o bem para o seu povo, nomeou o secretário de saúde o Dr. Jairo Santos Oliveira, um cidadão responsável e comprometido com seus irmãos miguelalvenses.
A saúde do município estava na UTI, foi quando o prefeito autorizou o senhor secretário de saúde a usar todos os seus esforços e experiência para, em caráter de urgência, prestar um serviço diferenciado com dignidade à população. No Hospital Pedro Vasconcelos existia apenas um médico porque o outro era médico falso.
Segundo o Dr. Jairo, agora o município conta com 12 médicos em várias especialidades como:serviços de laboratório, pediatria, ultra-sonografia, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, urologia, serviços de Raio-X e clínico geral.
O Programa Saúde da Família (PSF) conta atualmente com 11 profissionais da área de saúde, duas na zona urbana e nove na zona rural. O hospital possui hoje uma máquina bioquímica que adiantam resultados dos exames que levaria meses para chegar agora chega em 24 horas. A população do Angelim recebeu da prefeitura uma ambulância toda equipada com tudo que é necessário para fazer um atendimento básico. Não é difícil encontrar no meio da população do município gente que já se diz satisfeito com os avanços na área da saúde. Segundo o secretário de saúde Dr. Jairo, os avanços ainda estão começando e será uma referência. Em breve a saúde de Miguel Alves, logo será estruturada o PSF porque 80% do município está sendo coberto pelo Programa mas ainda falta 20%. Dr. Jairo nos adiantou ainda que um dos problemas existentes que atrapalham é porque o município não tem estrada, o que será uma prioridade do prefeito Oliveira Junior.
Dr. Jairo é cirurgião dentista, especialista em tratamento de canal (endodontia) e filho de Miguel Alves e está dando tudo de si pela saúde de seu povo. O blog Leste Maranhense em Foco parabeniza o Dr. Jairo, este bravo homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário