.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 8 de julho de 2009

II CONFERÊNCIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL ESCANCAROU PARA O BRASIL A INEFICIÊNCIA DO ACNUR


A II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial ocorrida no centro de convenções Ulisses Guimarães em Brasília – DF nos dias 25, 26, 27 e 28 de junho revelou para o Brasil e para o mundo um grave problema contra a cidadania e a dignidade de um povo que há vários meses vem sofrendo no Brasil por conta da ineficácia de um órgão que foi criado para ajudar os refugiados mas infelizmente nada tem feito pelos refugiados palestinos no Brasil, esse órgão é o ACNUR (Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados).
Em 2007 o ACNUR trouxe para o Brasil mais de 100 palestinos dentro de um programa que nos dois primeiros anos até adaptação teria uma ajuda de custo de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais), assistência médica, aula de português, etc.
Segundo os palestinos acampados, para reivindicar os seus direitos em frente o centro de convenções Ulisses Guimarães por ocasião da II Conferência Nacional de Igualdade Racial em Brasília nada disso chegou até eles e até hoje eles estão sendo tratados de forma desumana; idosos, crianças e senhoras grávidas próximas, até neném como a senhora Huda e Sajda que necessitava de assistência médica hospitalar e outros cuidados. Os refugiados palestinos adiantaram ainda que já procuraram o Ministério da Justiça e ao Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores sem nenhuma resposta agradável.
A situação dos refugiados palestinos no Brasil vem se complicando a cada dia, sem nenhuma assistência. A delegação palestina na conferência, composta de várias regiões do Brasil de comunidades palestinas no país deram apoio aos irmãos árabes que vieram de várias cidades da Jordânia e outros territórios palestinos.
O blog Leste Maranhense em Foco repudia o ACNUR com sua atitude desumana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário