.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Uma Vitória para muitos inesperada.







A memorável eleição eleitoral do movimento sindical na cidade de Buriti de Inácia Vaz- Ma= ainda repercute e continuará repercutindo por muito tempo.
O histórico líder sindical Antonio Flora teve tudo para perder as eleições, em conversa com o portal leste maranhense, Antonio Flora, nos disse que o prefeito de Buriti conseguiu tirá a reeleição de vereador de Vanusa Flora sua esposa, e tentou tirá a eleição sindical mais foi frustrado a sua tentativa. Segundo Flora, o prefeito e o seu grupo político e os vereadores, da base aliada percorreram tudo o município com comícios e quitando gente, para Flora e Vanusa o resultado da eleição, foi o reconhecimento do trabalhador rural,a Antonio Flora pelo os empate em defesa dos direitos do homem, do campo. Vanusa Flora, foi vereadora de 2005 a 2008.
Na oportunidade o seu esposo Antonio Flora, era o vice prefeito do atual prefeito Neném Mourão em seu primeiro mandato. A presidente do STTR de Buriti, nos disse que os 16 anos de casamento com Flora, é como se ela estivesse em uma escola e deu esperiencia e por isso, que ela estar convicta de que vai fazer um grande trabalho na direção da entidade.
As suas principais metas, é, prepará as delegacias sindicais, e capacitar os delegados, realizar um grande censo rural, para ter conhecimento de quantos associados há, a quantidade de linhas de roças e quantos benefícios sociais estão sendo feito como: salário maternidade, auxílio doença, pensão e outros
Uma outra bandeira de Antonio flora,que será dado a continuitade com Vanusa flora, é o pronaf credito amigo agro amigo e muito mais . Vanuza flora, obteve 2.807 votos, o outro candidato Raimundo Fernandes obteve 1.400 votos a diferença para Vanusa foi de 1.478 votos.

A História de Flora
A historia de luta de Antonio Flora, começou, nos movimentos de base da igreja católica nos anos 70 quando ainda morava na zona rural do município de Buriti, na localidade Diligencia.
Com os seus 16 anos de idade Antonio Flora, ao lado do saudoso Albino Pereira da Cruz, iniciou esta gigantesca luta, Antonio Flora lembra que foram cinco ano consecutivos indo para o Sertão do Ceará participando de seminário rural, Flora também fez parte do grupo nossa luta, que segundo ele no Maranhão era em cabeceado por Conceição Andrade, José Carlos Sabóia, Juarez Medeiro.
A convite de lideres rurais como Abraão Ribeiro, Manoel Marques, Bibiano, Zé Miranda, Antonio Nanuca, do barro branco, Didi Martins, Raimundo Marques e Raimundo Doca, em 1985 o senhor Antonio Ferreira Viana ( Antônio Flora ) foi candidato a presidente do sindicato rural, não sendo eleito, segundo Flora por fraude. Perdeu por 40 votos.
Em 1988, contra toda elite de buriti Flora é eleita presidente do STTR. Durante vinte anos,

Flora foi um dos principais símbolos da luta a favor dos trabalhadores rurais tão sofrido massacrado pelos os grandes latifundiários chegando a ser preso duas vezes por defender o direito dos mais humildes.
Foi um grande baluarte nas desapropriação de terras para o homem do campo.
Viajou bastante, participou de vários movimentos em Brasília e em outras partes do pais
Movimento este que trouxeram conquistas para o homem do campo
Na política partidária
Antonio Flora, foi vereador dois mandato, primeiro com 414 votos no 2° 523, em 2004 Antonio Flora, colocou a esposa como candidata a vereadora obtendo 568, e ele vice prefeito.
Antonio Flora, foi sempre um grande lutador. Pelo o PDT. Tendo uma rápida passagem por outros partidos mais atualmente continua no PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário