.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 15 de março de 2010

Helena Heluy pede à Prefeitura de São Luís solução para greve dos garis


Em discurso na Assembleia Legisaltiva, quinta-feira (11), a deputada Helena Barros Heluy (PT) apelou à Prefeitura de São Luís que tome providências para resolver situação da greve dos garis do município. Helena lembrou que os trabalhadores recorreram ao direito de greve para sensibilizar o poder municipal e que a cidade não pode ser punida por isso.
“São Luís está impactada pela questão do lixo, e lixo significa toda a sorte de doenças dentro de uma comunidade”, alertou a parlamentar.
Ponto
Mas não é só a falta de coleta de lixo que causa impacto na deputada. Ela disse que se surpreendeu com a notícia de que o secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, está ameaçando cortar o ponto dos policiais que aderirem à paralisação de 24 horas anunciada pela categoria.
“Isto é retrocesso, não significa construir democracia, isto significa intimidar o trabalhador por fazer uso do sagrado instrumento de greve”, criticou.
Ela comentou que uma greve não pode ser tratada imediatamente como alvo de punição por parte do empregador, seja da iniciativa privada ou do Poder Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário