.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mãe de Isabella chora quatro vezes durante interrogatório e emociona jurado

MÃE DE ISABELA CHEGANDO AO FÓRUM


Ana Carolina, que presta depoimento desde as 19h30 desta segunda-feira,22/03/10/ comoveu o jurado - uma das mulheres que integram o júri também chorou durante o relato da mãe de Isabella. Alexandre se mostra tranquilo, mas Anna Carolina Jatobá está bastante inquieta. A madrasta de Isabella está com os olhos inchados, aparenta cansaço e todo o momento coloca a mão no rosto.
A primeira vez que Ana Carolina chorou foi ao relatar o momento em que chegou ao Edifício London, na noite do crime. Ela contou que a filha estava no jardim do prédio e ainda era possível "sentir o coração dela batendo". "Alexandre gritava que tinha ladrão. A Anna também gritava muito. Eu pedi para ela ficar quieta e ela me disse que aquilo estava acontecendo por causa da minha filha".
Um dos momentos que ela mais se emocionou foi ao relatar sobre a ida ao hospital. "Sentia que o batimento de Isabella estava mais lento." E depois chorou muito ao detalhar a hora em que recebeu a notícia de que a filha havia morrido.
Ana Carolina fez ainda uma série de relatos das brigas que tinha com Alexandre. Em uma delas, contou que Alexandre ameaçou matá-la. Ao ouvir o depoimento, Alexandre encarou a mãe de Isabella e negou com a cabeça que tivesse feito tal ameaça.
Chegada ao fórum
Ana Carolina de Oliveira chegou ao fórum por volta das 11h15 desta segunda-feira acompanhada da advogada Cristina Christo Leite, que também será assistente de acusação do promotor Francisco Cembranelli.
Ela não falou com a imprensa, mas, em entrevista ao iG, Ana Carolina de Oliveira disse que aceitou o convite de Cembranelli por acreditar que possa
"esclarecer dúvidas" do jurado, já que conhece, em suas palavras, "muito bem os Nardoni". Ela acredita na culpa do casal.
Julgamento
AE
Mãe de Isabella chega ao fórum
O julgamento dos Nardoni começou com mais de uma hora de atraso, às 14h17. Na primeira etapa, foram escolhidos os jurados. Dos 40 inscritos, sete integram o júri. Duas mulheres foram recusadas - uma pela defesa e uma pela acusação.
Fazem parte do jurado quatro mulheres e três homens. O casal acompanhou a escolha do jurado, mas não expressou reação, segundo apurou a reportagem do iG.
Em seguida, foi feita a
leitura do resumo do processo. Esta etapa, que permite ao jurado tomar conhecimento do caso, durou cerca de duas horas.
Agora, são ouvidas as testemunhas. Primeiro as de acusação e depois as da defesa. A maioria das testemunhas é formada por policiais, peritos e médicos-legistas que atuaram no caso. Por fim, os réus serão interrogados.
Antes que o julgamento tivesse início, a defesa do casal Nardoni afirmou que não precisaria ouvir seis testemunhas; e a promotoria desistiu de ouvir a avó materna. (
veja quem são as testemunhas dispensadas)
Concluída a fase dos depoimentos, será a vez dos debates entre a acusação e a defesa. Cada um terá o direito de falar por duas horas e meia. Se a promotoria quiser, poderá usar mais duas horas para réplica, o que automaticamente dará direito à defesa de usar o mesmo tempo para tréplica.
Terminado o debate, os jurados serão questionados pelo juiz se têm condição de julgar o caso e se querem alguma explicação. Se o júri responder que sim, todos passarão à sala secreta e decidirão o destino do casal. A expectativa é que o julgamento dure cinco dias.
O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá é acusado de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário