.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Capitão Luis Rodrigo: o CIRETRAN não é um órgão de excursão de blitz.

O Capitão Luis Rodrigo,(foto) da 3ºa companhia do segundo batalhão de policia Militar do Maranhão sediado em Coelho Neto, também conversou com o portal leste maranhense, agora à tarde, por volta das 16 horas, de hoje, 28 de setembro, em seu gabinete ali no Quartel da PM, para falar sobre as atividades da instituição especificamente, em Coelho Neto.

Como o nosso tema nesses últimos dias é as blitz, o Capitão Luis Rodrigo, inicia a nossa conversa falando de algumas obrigações do estado e município para com o trânsito.

“ As principais atribuições do estado no quesito transporte e blitz, é a situação documental do veículo e do seu condutor. Do município, é parada, estacionamento e normas gerais de circulações.

“Que isso fique bem claro, o CIRETRAN, não é um órgão de excursão. De Blitz.” As blitz são executadas pelos os órgãos de segurança como: Policia Militar Policia Rodoviária e assim por diante, “. Explica o Capitão Luis Rodrigo.

Outro fator decisivo para as blitz constantes nas ruas de Coelho Neto, segundo o Comandante, é o alarmante índice de mortes por acidente no trânsito neste ano de 2011. “Doze óbitos, uma estatística alarmante. Outro grande problema que as blitz têm ajudado a sociedade de Coelho Neto, é na prisão de armas, drogas e traficantes que estão fora de circulação, e outros que nas próximas horas serão presos” comemora Luis Rodrigo.

Esse resultado negativo, também preocupou o presidente da Câmara de Coelho Neto, o vereador Mariano Crateús, que através de oficio pediu dados da secretária de saúde do município, e demais órgão, no sentido de buscar uma solução para à situação.

O comandante nos disse que mortes emblemáticas no trânsito com carreatas e muito clamor da sociedade pareceriam melhorar a situação. “A paz no Trânsito foi aclamada em atos públicos, mas em resposta, o povo acompanha o cortejo fúnebre para o cemitério e passa enfrente o Quartel, com varias motos sem capacete”, lamenta.
Assim como o promotor Dr. Giovani Papinni, Capitão Luis Rodrigo lamentou a politização do episodio do quesito blitz, e a forma como as pessoas joga pra sociedade o trabalho da Policia, no Cumprimento das Leis necessárias. “ é como se a Policia é que estivesse errada,” finalizou.



Um comentário:

  1. Não sou contra a "blitz",sou contra o horário e os dias que são feitas.Deveriam ser feitas no final da tarde e início da noite,nos dias:sexta-feira,sábado e domingo.Se a intenção é previnir acidentes e encontra supostos bandidos,não será pela manhã que iram encotralos.Os acidentes ocorrem geralmente pelo exagero de bebidas alcolicas,são nos fins de semana que eles acontecem.De segunda a sexta pela manhã,circulam na cidade pessoas que tem alguma coisa pra fazer na rua e moto-taxitas,as tentando conseguir a prestação de sua moto.

    ResponderExcluir