.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 24 de setembro de 2011

Sinuca de pico.

O vereador de Coelho Neto, decano da casa, Antonio Alves de Andrade, o Toinho da Emater DEMOCRATAS, (foto) está vivendo um dilema angustiante que pode comprometer à sua carreira politica.

À agremiação partidária do parlamentar hoje faz parte da base aliada do prefeito Soliney Silva, PSDB, sob o comando do ex-prefeito Raimundo Guanabara.

Embora vivendo no anonimato nessa última legislatura, Toinho da Emater, se diz oposicionista.

Toinho da Emater iniciou a sua carreira politica ao lado de Guanabara, e esteve aliado do mesmo durante muito tempo. Embora na condição de adversários políticos, como Guanabara é muito humano, talvez quebrasse o galho do compadre Toinho, o negocio é o compadre Soliney quem realmente manda no partido, e que jamais aceita e com razão, uma situação indefinida acalentada, por Toinho, no parlamento municipal. Ao bem da verdade, na hora da disputa diz os mais experientes que, quem é aliado é aliado, quem é adversário é adversário.

Este problema é mais um, que se junta aos outros que surgiram na vida politica de Antonio Andrade, deixando o mesmo insustentável e de reeleição ameaçada. Em minha opinião e de muitos, uma desistência de Toinho em pleno mandato, coroaria à sua carreira politica, fazendo dela a mais bela e “progressora” dos parlamentares coelho-netenses, por tudo que ele representou em nome da nossa gente, sobre tudo o homem do campo.

O cenário politico existente está sendo cruel e implacável com o vereador Toinho da Emater, que parece não haver em torno de si, empolgação e ideologia suficiente, para se sustentar como antes, quando muitos ventos lhe ajudavam a chegar em porto seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário