.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ALDEIAS ALTAS 50 ANOS:DAQUI PRA MELHOR!





O município de Aldeias Altas, nos últimos oito anos, tem ganhado um aspecto evolutivo de fazer inveja aos municípios de sua idade e que tem aproximadamente o seu tamanho.

Este surto de desenvolvimento iniciou na sede do município. Mas agora, está espalhado por toda parte da zona rural materializado em grande, media e pequenas obras que muito dignifica sua gente.

Próximo de completar 50 anos de sua emancipação política administrativa, Aldeias Altas vem crescendo de forma urgente e sustentável melhorando a qualidade de vida do seu povo
.
pé do Morro.
O portal leste maranhense ontem, 06 de fevereiro, embarcou numa viagem percorrendo parte do município, vendo os avanços conquistados ao longo dos anos, através da administração do prefeito José Reis Neto, que sempre contou com a Mão amiga do seu vice- Dr. Tinoco, e de todo grupo político que há sete anos governa Aldeias Altas, chamado, de “FORTE É O POVO,” que tem como líder maior o prefeito José Reis e o vice-prefeito Dr. Tinoco.

O vice- prefeito Dr. Tinoco no momento é o prefeito em exercício do município de Aldeias Altas, dando continuidade aos planos desenvolvimentistas idealizados e iniciados por eles a equipe de governo que tem mudado a cara do Município com compromisso e trabalho.
Bode do Lindoso
Nossa primeira parada foi no povoado Pé do Morro. Lá o prefeito Dr. Tinoco está fazendo um melhoramento na estrada vicinal do Pé de Fava, até o povoado Quebra Braço. A ladeira do Pé do Morro, que dantes era um grande problema, agora foi em parte tirada e facilitou a trafegabilidade naquela região deixando a população feliz e com velho sonho realizado. “agora eu vou parabenizar o Zé Reis e o Dr. Tinoco, pela a realização de nosso sonho,” comemora seu Domingos Pereira, do Pé do Morro.

Do Pé do Morro, nosso destino foi a Lagoa Verde do Zé Fernandes, onde a localidade ganhou energia do programa Luz Para Todos, que apesar de ser do governo Federal o prefeito José Reis foi importante quando cobrou veementemente e deu a contra partida da prefeitura desmatando por onde a rede elétrica passou. Com isso o município ganhou uma quantidade maio de energia. Lá alem da reforma da estrada que corta o povoado, administração José Reis construiu uma moderna Unidade Básica de saúde.

Da Lagoa Verde do Zé Fernandes fomos ao Cocalinho. A caminho de lá, no povoado São João do Joel próximo ao São João do saudoso Zé Edmilson, deparamos com uma das principais obras do governo José Reis, que é uma grande escola. No Cocalinho, constatamos uma bueira com três bocas que dará passagem seca num grande riacho. Isso é a realização de um sonho do povo daquele povoado e região que trafegam por ali, sendo aquela estrada principal acesso a Aldeias Altas. Aquela obra foi feita pelo o prefeito Dr. Tinoco.
Cocalinho
Do povoado Cocalinho, passamos pelo o Maracujá, Poço Danta, Olho D água, Jardim, Cana Brava e uns vilarejos de nome não identificado, até chegamos a Ingá do Zé Adilino. Da Ingá; passamos pelo; João Dias, Santa Rosa, Estiva, Paiol, Taboca Matão, até a Faveira do Adão Morais. Na Faveira, a recuperação da estrada vicinal garantiu a trafegabilidade no período chuvoso, de quem usa aquela estrada para sair para Coelho Neto, Caxias, e Aldeias Altas.

Da Faveira, quase Finalizando nossa trajetória, voltamos pelo Bom Lugar do Antonio Rodrigues, Jenipapeiro do Dizidero, Empoeira, até o Bode do Lindoso. O Bode é um dos muitos povoados do município de Aldeias Altas, que se tornaram num celeiro de obras da administração José Reis. La, encontramos um poço artesiano, uma escola e outra moderna Unidade Básica de SaúdeLagoa Verde

Diante de outras obras que deparamos já quase na região de fronteira, destacaremos outro complexo de obras que já mostramos aqui no portal leste maranhense, que são; escola, poço artesiano, e uma Unidade de Saúde, no Povoado Lagoa do Arroz. Faveira do Adão Morais.
O portal leste maranhense mostra através desta postagem, obras que muito melhoraram a vida da população do campo de Aldeias Altas, durante os últimos oito anos da administração do prefeito José Reis e Tinoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário