.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

GIP: Bodas de prata como se fosse de ouro.




Fundado em 1987, por Júlio César, Antonio Ramos, Toinho da Cultura, (então Toinho do CREP), Nelson Gaspar, Gabriel Ramos, Bené Gomes e demais integrantes o GIP, (Grupo de Integração Popular,) chega a 2012, em clima de muitas conquistas.

Dois principais pilares de sustentáculo do GIP sempre foram o Social, e o entretenimento. Para comemorar os 25 ANOS de história da Instituição, é preciso lembrar-se dos tempos áureos dessa rapaziada que com uma brincadeira chegaram tão longe, e ainda estão seguindo em frente.

As principais atividades do GIP vão desde as rodas de sambas onde pôde ser um laboratório de artistas de nossa terra, ao programa de Rádio Integrando Gerações apresentado por Toinho do CREP, a efetuação de grandes campeonatos como o tradicional campeonato Rural, quando conduziu a Liga coelho-netense de futebol, e até no campo político quando coordenaram memoráveis campanhas no inicio da redemocratização do País, chegando em 2000, a eleger o vereador, Nelson Gaspar um dos fundadores do movimento.

Na cultura, o GIP, também foi longe, criou o Boizinho de Salão, na época, uma inovação de destaque na cultura maranhense.

No mundo cavarnalesco, o Grupo de Integração Popular, ostentou por anos, a escola de samba Unidos do GIP, que acirradamente, com a Estik Puxe, apimentava e embalava e carnaval coelho-netense.

Embora ampliando o seu leque de colaboradores, o GIP ainda tem em seus quadros a maioria absoluta de seus fundadores.

Comemorando o Jubileu de Prata como se fosse de ouro, é um titulo que eterniza a satisfação e trabalho Da galera do GIP, que o portal leste maranhense parabeniza a todos em nomes dos amigos Nelson Gaspar e Júlio César, Foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário