.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Coelho Neto recebe R$ 14 milhões do Fundeb, mas escola da Zona Rural não recebe reforma desde 2008


Matéria do Portal repercute na Capital, e Secretária Rosário usa  Factóide para justificar a não reforma desde 2008, em escolas.
ROSARIO33

Secretária de Educação do município se negou a prestar informações sobre a unidade de ensino.

Embora já tenha recebido o valor exato de R$ 14.026.828,86 de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), por trás da gentileza de doar um bem que foi pago com dinheiro do Governo Federal, a realidade da educação pública municipal na gestão do prefeito da cidade, Soliney Silva, é completamente diferente.
O fato pode ser exemplificado com o total abandono da Prefeitura de Coelho Neto para com a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada na Zona Rural do município.
escola33
Descaso com escola da Zona Rural vai da estrada à ônibus com mais de 20 anos de uso. Foto: Yuri Almeida / Atual7
De acordo com um site da região, o Portal Coelho Neto, a escola segue sem reforma desde o último ano da gestão do ex-prefeito Magno Bacelar, em 2008.
Como se observa nas imagens do Atual7 – e as divulgadas pelo portal, a escola continua com a mesma logomarca do ex-gestor, denunciando que sequer foi feito uma pintura no prédio durante todos estes anos em que Soliney comanda o Executivo. Na parte externa, um matagal toma conta da rua de piçarra batida que fica em frente à entrada da escola municipal.
A reportagem entrou em contato, desde o início da manhã de hoje, com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, questionando a gestão de Soliney Silva sobre a situação da unidade de ensino.
Como resposta, a secretária de Educação de Coelho Neto, Rosário Leal, se limitou à negar todas as informações solicitas pelo Atual7, e emitiu opinião apenas num blog mantido por um assessor da prefeitura, e não uma nota oficial com a data oficial de quando a escola será reformada e se há recursos disponíveis para isso, como havia se comprometido a fazer, segundo informou um assessor da prefeitura.
Atualmente sem partido e sem dedicada atenção à escola da Zona Rural, Soliney Silva tentou se promover politicamente há alguns dias, ao doar um ônibus adquirido pelo Governo Federal para os alunos com necessidades especiais de uma escola mantida pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Coelho Neto.
O ex-deputado estadual governista luta pra viabilizar seu nome pelo PDT, nas eleições de 2014, como vice-governador do Maranhão na chapa do pré-candidato e presidente da Embratur, o comunista Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário