.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Rosângela Curado tomou decisão pela sobrevivência política

Há na base governista quem tenha acusado o golpe pela saída de Rosângela Curado do DEM diretamente para o PDT.
Para uma parcela do grupo que dá sustentação ao Governo do Estado, houve traição, já que, na ótica dessa turma, a neo-pedetista foi fenômeno de votos em Imperatriz na eleição do ano passado com o apoio da estrutura de partidos e lideranças que lhe deram suporte.

Nada disso.
Rosângela Curado tomou uma decisão que lhe garante sobrevivência político-eleitoral mesmo que não seja candidata, ou, sendo, não se eleja em 2014.
A pedetista não podia ficar no mesmo palanque do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), por uma razão simples: o eleitor dela na cidade foi justamente aquele que desacreditou do tucano.
Além disso, tanto Madeira quanto Curado, até há uma semana, eram governo. Mas na só quem faturava os bônus dessa relação era o prefeito. Rosângela só tinha o ônus. E, como a rejeição ao Palácio dos Leões é grande no segundo maior município do estado, o crescimento da nova oposicionista era limitado.
Ao deixar o DEM, Rosângela então pode manter fieis seus eleitores de 2012, galgar vôos mais altos em 2014 ou, na pior das hipóteses, cacifar-se para disputar a prefeitura de Imperatriz novamente em 2016.
E a entrada no PDT foi a melhor das estratégias para isso…
Do blog do Gilberto Léda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário