.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 29 de junho de 2013

Silas David momentos antes de dá entrevista na Rádio Cidade Livre FM, deixa recado no Facebook.

 Coelho Neto: Quero agradecer a todos os meus ilustres clientes que confiaram em min. Sei que não foi fácil chegar até aqui, mais com ajuda de Deus sempre tem uma saída.
Silas David. 

Estou tomando todas as províncias necessárias para que todos os meus clientes venham receber o seu investimento que fizeram na minha loja Eletro-silas.
Indo nesse momento a radio cidade livre Fm

BOMBA: Forte empresário do Maranhão pode ter sido um dos mandantes da morte de Décio Sá.


O surgimento do nome de um forte e bastante conhecido empresário do Maranhão no assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá deve estourar nos próximos dias, podendo mudar significativamente o rumos da investigação do caso.
O nome do empresário vem sendo trabalhado sigilosamente pela polícia que já encontrou linhas que possam leva-lo a ser. um dos participantes do consórcio que mandou matar o jornalista.
Dono de uma das grandes fortunas em nosso estado, ele teria também atuação no ramo da construção civil. A suspeita que recaem sobre o empresário começaram a ser exploradas nas últimas semanas, mas o trabalho da polícia vem sendo mantido no mais absoluto sigilo.
O aparecimento do nome do empresário não inocenta em hipótese alguma a turma que encontra-se presa acusada de mandar matar o jornalista.
O crime teria sido encomendado por um consórcio composto de agiotas e o empresário, que teria sido motivado por um colega da mesma área.
É aguardar para a bomba estourar!
 Do blog do Luis Cardoso. 

Paraibano –MA: de luto ,morre o jovem vereador jardem Sousa

Na madrugada de hoje sábado (29), faleceu aos 29 anos na cidade de Teresina-PI, o jovem vereador do município de Paraibano Jardem Sousa e Silva (PSD), depois de sofrer um grave acidente no sul do Estado do Piauí na última terça-feira (24). Jardem, foi levado as pressas para Teresina no avião do SAMU daquele estado, depois de passar por várias cirurgias durante a semana, o jovem não resistiu aos ferimentos e vei à óbito na madrugada de hoje.
O vereador foi o mais votado no município de Paraibano nas eleições de 2012.
Fonte: Noticias de Paraibano

Grandes expectativas para o encerramento do Araiá do Mexe mexe em Parnarama.

Hoje, 29, as expectativas são as melhores possíveis em relação ao encerramento do grande “Araiá do Mexe Mexe” do governo municipal de Parnarama que tem o slogan “Cuidando da Nossa Gente”.
Quadrilha Cadê os Zome foi classificada a 3ª melhor quadrilha junina do Maranhão. 
A festa junina promovida pela a prefeitura de Parnarama aos parnaramenses trouxe grandes atrações folclóricas e culturais durante estes sete dias de muita brincadeira. A banda Espacial de Campo Maior, (uma referência da musicalidade do nordeste) foi uma das atrações que passaram pelo o Araiá da inclusão e da esperança do Povo de Parnarama. A banda Espacial continua Espacial e atual com um repertorio diversificado e para todos os gostos. Por isto ela fez um grande show.
 Entre tantas outras quadrilhas juninas e outras manifestações culturais e populares do município de Parnarama tanto da sede quanto da zona rural a quadrilha “Cadê os Zome” vem brilhando a cada dia.   Com o incentivo do poder municipal ela representou a cultura parnaramense em Imperatriz na região Tocantina onde participou de um importante festival cultural elevando assim, o nome culturalmente falando de Parnarama referendando em nível de nordeste a cultura e folclore do seu povo.  
Hoje, 29 de junho no encerramento do Araiá do Mexe Mexe, muitas atrações e manifestações culturais se apresentará. A banda que vai fazer a grande festa dançante vem de Fortaleza-  CE que é a banda Página de Jornal, onde promete um grande show.
Muitas apresentações advindas da cultura de Parnarama que é bastante vasta estará à disposição de quem ir ao espaço de evento onde está o Araiá.

Falando em espeço de evento a administração do Prefeito David Carvalho, está preparando as condições onde transformará aquela quadra poliesportiva bastante baqueada em um complexo cultural, majestoso aguarde!!!          

Prisão! Gaúcho após matar a esposa em Anapurus, disse ao delegado que amarrou uma corda no pescoço da vítima para dizer que ela se suicidou.

 Do blog do foguinho: quinta-feira, 27, por volta das 22:00h, Silvano Schmeling assassinou a sua própria esposa na cidade de Anapurus.

O delegado Jairon Timbó ouviu o acusado, que confessou o crime de sua esposa.

"Silvano falou para o delegado que ele começou uma discussão com a sua esposa Luzivan Carvalho Pessoa, e ela pegou uma faca de serra e partiu para cima dele com o intuito de agredi-lo, ele para se defender, empurrou a sua esposa na parede da cozinha, onde ela bateu com a cabeça e morreu na hora.



O esposo, Silvano, então pegou o corpo da vítima e amarrou uma corda em seu pescoço e arrastou ela para o quarto, onde tentou mostrar que ela teria se suicidado, não conseguindo mostrar o suicídio da vítima, ele foi preso pela Polícia de Anapurus, finalizou o depoimento de Silvano que é assassino confesso.

O Crime ocorreu na própria residência do casal na Rua 07 de Setembro no Bairro Aeroporto.

O delegado Jairon Timbó já solicitou um perito de São Luis para constituir a cena do crime em Anapurus.

Silvano é Gaúcho e trabalhava nos campos de soja de Anapurus.

Dilma quer limitar questões de plebiscito para reforma política.

Depois de três reuniões com presidentes de partidos e aliados da Câmara e do Senado, Dilma conseguiu o apoio da maioria de sua base para sua ideia de plebiscito, mas foi avisada de que a proposta de fazer poucas perguntas pode não vingar e que nem todas as regras podem valer para a eleição de 2014.
Ela se reuniu com políticos no final da noite de ontem. “A situação é grave, se não fosse grave não estaríamos aqui”, afirmou Gilberto Kassab (PSD).
A presidente Dilma Rousseff definiu que enviará ao Congresso uma mensagem de no máximo cinco pontos sugerindo a realização de um plebiscito para nortear a elaboração de uma reforma política, mas seus aliados querem acrescentar mais questões, como o fim da reeleição. O governo decidiu encaminhar sua mensagem ao Congresso na terça, listando pontos –não perguntas– que deseja incluir no plebiscito. Entre eles, financiamento de campanha (público, privado ou misto) e sistema de votação –voto proporcional, distrital, distrital misto e se em lista aberta ou fechada.
Os pontos coincidem com aqueles que o PT defende. O partido quer financiamento público e voto em lista fechada, no qual os eleitores votam em uma relação de candidatos elaborada pelas legendas.
A inclusão do fim da reeleição é apoiada por congressistas aliados. O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque, quer discutir ainda a unificação das eleições e mandatos de cinco anos, que valeriam a partir de 2018.
O governo é contra. E, como ameaça, insinua que se a população derrubar a reeleição, o candidato do PT será o ex-presidente Lula.
Nas reuniões de ontem, Dilma disse que algumas regras têm de valer em 2014. Segundo ela, a população tem expectativa de que algo “já mude na política” rapidamente.
Dilma recusou ainda sugestão de aliados de trocar o plebiscito por um referendo.


“Isso pode ser o pior dos mundos”, retrucou a presidente, dizendo que a população poderia “rechaçar” uma reforma política aprovada pelo Congresso. “Ficaríamos sem mudanças, não é o que deseja a voz das ruas.”
O ministro Aloizio Mercadante (Educação) defendeu que o ideal é um plebiscito com poucas perguntas. “Nós vamos tratar daquilo que é essencial, das balizas. É isso que se espera do plebiscito.”
Ao final da primeira reunião, com presidentes de partidos, o governador Eduardo Campos (PSB-PE), que pode disputar a eleição presidencial contra Dilma, alertou que nem todas as regras devem valer no ano que vem.
Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que essa pode ser uma das perguntas do plebiscito, que poderá questionar a população se as regras poderiam valer para o próximo ano mesmo que sejam aprovadas fora do prazo legal –um ano antes da eleição de 2014.
Com informações da Folha de S. Paulo.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Prefeita Luiza Rocha comemora os 17 anos de São João do Sóter com muita esperança.


Secretária de Saúde Lacerda discursando na inauguração da academia popular.
Prefeita Luiza Rocha e comitiva nas inaugurações
O município de São João do Sóter comemorou em grande festa os seus 17 anos de emancipação política segunda feira. Uma maratona de inaugurações, muito civismo e a abertura oficial do “araiá da esperança,” marcaram as festividades alusivas 17º aniversário do município de São João do Sóter.
Inauguração do espaço do empreededor sotense
Corte do Bolo.
  O líder político e ex-prefeito do município Clodomir Rocha, o deputado estadual César Pires, DEM, vereadores da base aliada secretários lideres político e comunitários ao lado da prefeita Luiza Rocha PSD, participaram ativamente das festividades de aniversário de São João do Sóter.
As 5 h da manhã alvorada festiva de foguetões iniciou as comemorações de aniversário de São João do Sóter. As 8h o hasteamento das bandeiras em frente ao prédio da prefeitura acompanhado da execução do hino nacional e do município aconteceu com muito patriotismo e civismo. Em seguida, uma missa campal nas dependências da prefeitura, deu um tom religioso ao evento. Depois, com muita alegria aconteceu o corte do bolo. Ainda dentro do clima do corte do bolo foi eleito o bolo mais bonito que foi o bolo da escola Floriano Oliveira do Povoado Santo Antonio.
Prefeita Clodomir Rocha e a vice-prefeita na missa
Missa
Em seguida, aconteceu a inauguração do espaço do empreendedor sotense, e da academia municipal. Depois das inaugurações no período da manhã, a prefeita Luiza Rocha e comitiva fizeram uma visitação a creche pro infância que está em fase de acabamento. Ainda de manhã aconteceu às primeiras cirurgias no hospital geral Clodomir Rocha.
A tarde, a prefeita Luiza Rocha e comitiva reiniciou a maratona de inaugurações. Desta vez na zona rural: o povoado Santo Antonio foi a primeira localidade a ser comtemplada com a pavimentação asfáltica, na MA, 027. Ali a prefeita entregou os lap tops na Unidade Escolar Floriano Oliveira. Em seguida foi a vez do Povoado Pequizeiro que recebeu a prefeita e sua comitiva. No Povoado Pequizeiro foi entregue na Escola Maximiano Ferreira do Nascimento da rede municipal lap tops ao alunos. Depois foi a vez da inauguração da praça no Povoado Pedras. Ainda no Povoado Pedras aconteceu o lançamento da Pedra fundamental de uma creche.
A noite aconteceu a abertura do araiá “Esperança Viva São João” com a exibição de um documentário da cidade e apresentação de grupos de folguedos locais e regionais. Quadrilhas juninas bumba boi e outras danças folclóricas abrilhantaram  a festa.
Deputado estadual César Pires, Clodomir Rocha vice-prefeita e a prefeita Luiza Rocha.

Bandidos explodem três caixas eletrônicos do BB em Gonçalves Dias

Os caixas eletrônicos estavam abastecidos com a importância de R$ 200 mil.
SÃO LUÍS - Oito homens explodiram três caixas eletrônicos da agência do Bradesco do município de Gonçalves Dias. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (25). A informação foi dada pelo delegado Paulo Artur, da Regional de Presidente Dutra, que está investigando o crime.
Segundo informações, os caixas eletrônicos estavam abastecidos com a importância de R$ 200 mil e cheques. Os bandidos, que estavam em quatro motos, fugiram em direção ao povoado Fazendinha. A polícia já na perseguição da quadrilha

Manifestantes realizam protesto na Cohab em São Luís.

Do G1 MA
A Avenida Jerônimo de Albuquerque está com o trânsito parado. O motivo é a mobilização de centenas de pessoas que foram às ruas reivindicar melhorias na educação, saúde, transporte, segurança. Um grande engarrafamento se forma no bairro por conta da mobilização, que tomou conta das ruas.
cohab_1
Mobilização teve concentração na Praça da Cohab, em São Luís (Foto: Diego Torres)
A mobilização teve concentração na Igreja Nossa Senhora do Perpértuo Socorro, no bairro da Cohab, em São Luís, e segue em passeata em direção ao retorno da Cohab. O trajeto dos manifestantes será até o retorno da Forquilha, onde o movimento deve dispersar.
A Polícia Militar está no local, assim como agentes de trânsito.
cohab_policia
Policiais fazem interdição da via (Foto: Diego Torres)
Até o momento, a manifestação é pacífica. O grupo solicita da prefeitura municipal questões como mobilidade urbana, passe livre para estudante e a construção de viadutos na Forquilha e no Calhau. Ao Governo do Estado, a entrega dos hospitais e um pronunciamento oficial sobre a ação policial ocorrida nesta segunda-feira (24), durante uma manifestação no Cohafuma e na Cohama. Do Governo Federal, PEC 37 e PEC 33, além de medidas de combate à corrupção.

26 de junho:Dia Internacional do Combate às Drogas

A magnitude do problema do uso indevido de drogas, verificada nas últimas décadas, ganhou proporções tão graves que hoje é um desafio da saúde pública no país. Além disso, este contexto também é refletido nos demais segmentos da sociedade por sua relação comprovada com os agravos sociais, tais como: acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade.
Os motivos que podem levar uma pessoa a se entregar ao vício de drogas são vários e vão desde a necessidade de aceitação por um grupo até um problema de cunho familiar ou emocional. Da mesma forma são inúmeras as pessoas que se aproveitam disso para traficar e obter lucros com as fraquezas alheias.
Mas como resolver essa situação? O tráfico cresce porque cresce o número de usuários de drogas.
Este número aumenta porque aumenta o tráfico de drogas.
Isso significa que não adianta combater às drogas simplesmente como um "problema de polícia".
Não adianta lutar contra o tráfico, enquanto crime, e esquecer de lutar contra às causas que levam as pessoas ao consumo e a dependência química. O combate às drogas deve se dar também no âmbito educacional, psico-social, econômico e até mesmo espiritual.

Muitos setores da sociedade já perceberam isso e, em conseqüência, aumentam as campanhas de combate às drogas e as organizações que visam a recuperação de dependentes químicos e sua reintegração na sociedade. Exemplo desse esforço social foi a campanha da Fraternidade de 2001, da Igreja Católica, cujo tema foi, "Vida Sim, Drogas Não".
Saiba como agir - Tente conversar e mostrar ao dependente químico quais os danos que o vício está causando na vida dele, bem como apresentar-lhe soluções viáveis. Caso o viciado já esteja numa fase crônica, não relute em encaminhá-lo para uma clínica de recuperação; mas não deixe de comunicá-lo anteriormente.
A ajuda e as dicas de um profissional competente, como um psicólogo ou psiquiatra, são de extrema importância para o próprio dependente e para aqueles que têm que lidar com um. Outro fator relevante é tornar o dependente ciente de seu comportamento quando está sob efeito da droga e as conseqüências que ele traz para si e para as demais pessoas.
Fonte:UFGNet

terça-feira, 25 de junho de 2013

Um mês sem o Chico Bal.

 COELHO NETO: Hoje, 25, de junho está fazendo exatamente um mês, que o proprietário rural Francisco Gaspar, o Chico Bal, do Povoado Volta foi assassinado brutalmente e de forma covarde e traiçoeira.
Chico Bal minutos depois de falecer 
Embora até agora a justiça ainda não tenha dado a elucidação do caso, mas está trabalhando para isto. Os passos dados pelo o delegado nas investigações entendemos ser o suficiente para chegar ao verdadeiro assassino.

A voz de Chico Bal silenciou, mas a justiça e nós o portal Leste Maranhense enquanto imprensa estamos atento e estaremos fazendo justiça: o Delegado prendendo o assassino ou os assassinos e nós divulgando para que a sociedade tome conhecimento dos fatos.       

Festejo junino em Parnarama se destaca no leste maranhense.

Embora ao meio a grandes dificuldades enfrentadas pelo o atual prefeito de Parnarama Dr. Davi Carvalho, PSB, deixadas pela a era do atraso, os parnaramenses tem motivos de sobra pra comemorar os avanços e conquistas vista neste primeiros meses do governo da liberdade e do progresso, que de forma digna valoriza e enobrece sua gente.

O funcionalismo público em seus devidos segmentos vive sorrindo atoa com os seus direitos respeitados e garantido pela a administração Davi Carvalho. Os professores por exemplo, estão recebendo algo histórico que ao longo dos anos vinha sendo surrupiado por administradores sem compromisso. O prefeito Dr. Davi disse que jamais prejudicará ninguém em sua administração. Na sua afirmação o seu governo será participativo e acima de tudo dos menos favorecidos e de todos os trabalhadores.
Os festejos juninos 2013, do município de Parnarama, se destaca na região e o povo vibra e comemora este novo momento da política em Parnarama. Parnarama voltou a ocupar lugares elevados na região pela a grande força de vontade de seu gestor e seus auxiliares que busquem condições todos os dias para realizar um grande festejo junino e conseguintemente uma ótima administração.

Todos os caminhos levarão a você nestes dias de muita arrasta pé à Parnarama.         

Manifestantes marcham até a frente da Assembleia Legislativa para protestar

No final da tarde de ontem (24), ocorreu mais um protesto da série de atos programados por meio das redes sociais com o objetivo de reivindicar, junto aos governantes, melhorias nos setores da saúde, educação, segurança e transporte coletivo, além de se manifestar contra a PEC 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público. A concentração aconteceu em frente ao Tropical Shopping, por volta das 17h30, de onde os manifestantes saíram em passeata até a frente da Assembleia Legislativa do Maranhão, no Sítio do Rangedor – Cohafuma.
Devido ao protesto, intitulado “São Luís Acordou”, organizado pelo Movimento “Vem pra rua”, as lojas do Tropical Shopping foram fechadas às 15h, assim como os estabelecimentos de ensino da região por onde os manifestantes iriam passar. Temendo depredações, motoristas que estacionam seus carros em frente ao shopping e os taxistas evitaram utilizar o local, na tarde de ontem.
CAPA - Protestro a noite_foto Gferreira (68)
Os manifestantes começaram a ocupar o estacionamento do shopping por volta das 17h, sendo acompanhados por policiais militares que buscavam evitar o registro de atos de vandalismo. No início da noite, as pessoas bloquearam o trânsito nos dois sentidos da Avenida Colares Moreira, em frente ao shopping, se posicionando no meio da via.
Reunindo pouco mais de duas mil pessoas, o protesto seguiu pela Avenida Colares Moreira, passando pela frente do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida dos Holandeses; e se dirigindo até a frente da Assembleia, no Cohafuma. Lá, os manifestantes foram recebidos por um cordão de isolamento feito por policiais do Batalhão de Choque, a fim de evitar que houvesse depredação do patrimônio público.
CAPA - Protestro a noite_foto Gferreira (37)
Em frente à Assembleia houve um princípio de tumulto, por volta das 20h, quando um pequeno grupo de manifestantes tentou invadir o prédio e o Batalhão de Choque precisou usar spray de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar as pessoas. Nesse momento, segundo informações obtidas pelo Jornal Pequeno, o movimento se dividiu e algumas pessoas que não concordaram com o ato de vandalismo seguiram para o retorno da Cohama, onde também bloquearam o trânsito.
Protestro a noite_foto Gferreira (18)
O tráfego de veículos no retorno da Cohama ficou interrompido até por volta das 21h30, quando houve a intervenção do Batalhão de Choque para desobstruir as vias.
Prisões – Ainda no início do protesto, dois homens foram presos por policiais militares. Segundo a PM, eles estavam com bombas e rojões dentro de suas mochilas.
Do jornal pequeno 

Vereadora Cristiane Bacelar no facebook lamenta que projeto de grande importância não teve o voto dos demais companheiros



 
COELHO NETO:Entendendo que a Constituição Federal estabeleceu a licitação como regra para que se faça qualquer obra, serviço, alienações, compras, locações ou permissões com os bens e dinheiro público, e ainda sabendo que o cidadão comum e até mesmo o comerciante local não tem acesso com facilidade à fiscalização e concorrência, apresentei o projeto de lei 008/2013 que estabelece os murais da câmara, prefeitura e fórum como locais de fácil acesso para fixação dos editais resumidos de licitação e das compras realizadas, pensei ser uma proposta tão simples mas de grande importância para Coelho Neto. 
A lei das licitações permite que os gestores escolham outros locais de mais facilidade para que o cidadão acompanhe as licitações e compras, além dos locais já discriminados em lei nacional como internet e jornais da capital. E assim propus o projeto pensando que todos os vereadores aprovariam por unanimidade. Hoje, 24 de junho de 2013, para minha surpresa, não foi o objetivo da câmara votar pela transparência. Dos 13, apenas 04 vereadores votaram a favor da transparência. Em Coelho Neto, constantemente ficamos sem acesso a interne e o jornal onde é publicado os edital de licitação não circulam neste município distante 500km da capital. O que custaria a câmara aprovar uma lei que daria mais transparência a população sobre o que o prefeito compra ou vende????

domingo, 23 de junho de 2013

Saúde de Nelson Mandela piora e ex-presidente está em situação crítica

Estado de saúde do prêmio Nobel da Paz de 1993 piorou neste domingo; Mandela está internado desde o dia 8 de junho em um hospital em Pretória com infecção pulmonar

O estado de saúde de Nelson Mandela piorou neste domingo e o do ex-presidente da África do Sul está em situação “crítica”. A informação foi divulgada em comunicado pelo governo do país. Aos 94 anos, o símbolo da luta contra o apartheid, está internado desde o dia 8 de junho com infecção pulmonar.
Ex-presidente sul-africano Nelson Mandela Foto: AFP
Ex-presidente sul-africano Nelson Mandela
Foto: AFP
“A condição do ex-presidente Nelson Mandela, que ainda está no hospital em Pretória, tornou-se crítica”, disse o porta-voz da presidência Mac Maharaj. Ele informou que a equipe médica e a família de Mandela estão acompanhando o ex-presidente “nesse momento difícil”. "O presidente (Jacob) Zuma pede que a Nação e o mundo rezem Madiba (como o ex-presidente é conhecido no país)", acrescentou o comunicado.

Protestos não param nesta segunda em São Luís.

Um novo protesto está marcado para esta segunda-feira , dia 24. Desta vez o movimento”São Luís Acordou” pretende mobilizar milhares de pessoas a partir das 17h30min que sairão em caminhada em frente ao Tropical Shopping.
Porém os organizadores ainda estão evitando divulgar o trajeto nas redes sociais para evitar qualquer tipo de boicote por parte principalmente de grupos políticos.
Eles reafirmam que esta é mais uma iniciativa apartidária, assim como o último movimento realizado neste sábado titulado de  ”Acorda Maranhão”.
Os manifestantes vão cobrar os cumprimentos das promessas de campanha dos governos estadual e municipal.
Do blog do Luís Cardoso. 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Espanha massacra o Taiti por 10 a 0 na maior goleada da história da Copa das Confederações



taiti6
Maracanã assistiu nesta quinta-feira à crônica de uma goleada anunciada. Mesmo com uma formação reserva, a Espanha passou por cima do Taiti por 10 a 0, em um dos confrontos mais desiguais que as competições da Fifa já registraram. Os campeões do mundo se deram ao luxo de desperdiçar algumas chances cara a cara, mas conseguiram a vitória mais larga da história da Copa das Confederações. Fernando Torres e David Villa deitaram e rolaram, com sete gols juntos.
Antes da partida desta quinta no novo Maracanã, a façanha da maior goleada do torneio da Fifa estava nas mãos do Brasil, com o placar de 8 a 2 sobre a Arábia Saudita na edição de 1999 da Copa das Confederações (com três gols de Ronaldinho Gaúcho).
taiti5
No entanto, a maior goleada da história do Maracanã segue em poder do Flamengo, com seus 12 a 2 sobre o São Cristóvão em 1956.
O Taiti trocou o goleiro titular depois da estreia contra a Nigéria, quando já havia sofrido seis gols. O veterano Xavier Samin foi para o banco, mas Mikael Roche não conseguiu fazer muito diante da artilharia pesada de Fernando Torres, David Villa e companhia. Mesmo assim, foi muito aplaudido nas defesas que praticou.
Nada menos do que 137 separam as duas seleções no ranking da Fifa, segundo a última atualização [a Espanha lidera a relação]. Apesar do apoio dedicado dos brasileiros, os taitianos mostraram por que estão tão atrás no universo do futebol.
Adotada pelas 70 mil vozes no Maracanã, a amadora seleção do Taiti levantou a arquibancada ao equilibrar a posse de bola nos primeiros minutos. Mas o primeiro gol espanhol saiu logo aos 4min, quando Fernando Torres disparou pela esquerda e tocou colocado entre o goleiro e a trave.
Depois do primeiro gol, o Taiti conseguiu segurar o ímpeto dos reservas da Espanha, gastando o tempo de várias maneiras. Neste processo de catimba, o goleiro Roche sofreu um encontrão de Torres e permaneceu alguns minutos deitado no chão em atendimento médico.
taiti4
Depois de titubear algumas vezes na frente do gol, a Espanha finalmente ampliou com David Silva, aos 30min, tocando cruzado na saída de Roche. Minutos depois Torres disparou sozinho, tirou o goleiro e empurrou para fazer o terceiro. David Villa perdeu uma chance incrível, mas na jogada seguinte teve nova oportunidade e também deixou o seu na rede do Maracanã.
A facilidade era tamanha que a Espanha voltou ao segundo tempo com o meia Jesus Navas na vaga do zagueiro Sergio Ramos. Logo de cara Villa aproveitou um cruzamento de Monreal e fez o quinto gol. Torres completou um cruzamento da direita e fez mais um.
taiti3
Em posição duvidosa, Villa arrancou sozinho e contou com uma saída em falso do goleiro para fazer mais um. Depois foi a vez de Mata surgir livre atrás da linha de zaga e marcar o seu. Torres levantou a galera ao desperdiçar um pênalti, mas se recuperou na sequência, anotando o seu quarto da tarde. Nos minutos finais Silva enfim alcançou o segundo dígito no placar.
Após duas vitórias seguidas no Brasil, a Espanha volta a campo no domingo, quando enfrenta a Nigéria em Fortaleza com a missão de ratificar o primeiro lugar do grupo B.
taiti2













taiti1

Brasileiros são contra o casamento gay e consideram a igreja a instituição mais confiável

Uma pesquisa realizada com o objetivo de quantificar a opinião dos brasileiros diante de temas sociais e comportamentais que se encontram em discussão atualmente revelou que a maioria da população do país é contra o casamento gay. A pesquisa apontou ainda que a igreja é considerada a instituição mais confiável pela maioria da população do país.
O estudo foi realizado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisas, e mostrou que quase metade dos entrevistados (49,7%) se diz contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo, em face a 38,9% que dizem ser favoráveis e 11,4% não souberam opinar ou não responderam.
Em relação ao casamento gay (e não apenas união civil), a rejeição entre a população é ainda maior, com 54,2% dos entrevistados se dizendo contrários. Nesse cenário, o número de favoráveis se reduz para 37,5% e o percentual de pessoas sem opinião formada a respeito cai para 8,3%.
Outro questionamento levantado aos entrevistados foi sua confiança nas principais instituições do país. Diante desse questionamento, a igreja foi considerada a instituição mais confiável entre os entrevistados (37,5%), seguida da Polícia Federal (13,8%) e do Supremo Tribunal Federal (8,2%). Já as instituições ligadas à política detêm os menores índices de confiança: o Senado tem a confiança de 0,7% dos entrevistados enquanto a Câmara dos Deputados possui 0,6%.
Segundo informações do Terra, a pesquisa CNT/MDA fez entrevistas com 2.010 pessoas entre os dias 1º e 5 de junho em 20 unidades da Federação, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
(FONTE: Gospel +)

MAIS DE 15 MIL VÃO ÀS RUAS DE SL PROTESTAR

POR OSWALDO VIVIANI DO JORNAL PEQUENO. 
Mais de 15 mil pessoas se manifestaram, na tarde e na noite de ontem (19), no centro de São Luís, inserindo a capital maranhense na onda de protestos que toma conta de todo país.
No início, não houve violência e a Polícia Militar apenas acompanhou os protestos de longe, apesar de o Batalhão de Choque ficar em prontidão e um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) sobrevoar todo o itinerário percorrido pela multidão – da Praça Deodoro ao Palácio dos Leões (sede do governo estadual).
No entanto, perto das 20h45, quando a manifestação já estava em seu final, um pequeno grupo de jovens mais exaltados pichou a fachada do Palácio La Ravardière (sede da Prefeitura de São Luís), vizinho ao Leões, e atirou uma bomba caseira no interior do prédio. Depois, jogaram latas e pedras nos policiais – que até então guardavam uma prudente distância dos manifestantes, separação reforçada por grades de ferro instaladas ontem na área da Prefeitura e do Leões.
Policiais a cavalo reagiram e investiram contra o grupo de manifestantes que deu início aos atos de vandalismo. Bombas de efeito moral foram detonadas para dispersar a multidão.
Um carro da equipe de reportagem da TV Mirante foi amassado pelo mesmo grupo mais exaltado de manifestantes, mas ninguém da equipe se feriu. O grupo também tentou colocar fogo no veículo.
Protesto dos jovens em São Luís foi pacífico até ação de provocadores no Palácio dos Leões
Protesto dos jovens em São Luís foi pacífico até ação de provocadores no Palácio dos Leões
JP24431.21
Segundo informou a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança (SSP-MA), ao menos uma pessoa – uma mulher – passou mal com o efeito das bombas e três manifestantes foram presos. Às 22h30, a manifestação se dispersou.
No início, protesto pacífico – Até esses episódios de violência, a manifestação foi pacífica. Os manifestantes – a maioria, estudantes entre 15 e 22 anos, com nariz de palhaço e caras pintadas de verde e amarelo, munidos de apitos, cornetas, bumbos e tudo o que fizesse barulho – começaram a se reunir na Praça Deodoro, diante da Biblioteca Benedito Leite – recém-inaugurada. Muitos dos jovens carregavam bandeiras do Brasil.
Depois, a multidão saiu numa passeata que percorreu a Avenida Rio Branco, a Avenida Beira-Mar e foi terminar na área do centro que agrega o Palácio dos Leões, o Palácio La Ravardière e o Tribunal de Justiça.
‘Xô, Sarney’ – Assim como nos protestos na maioria das cidades importantes do país, o de São Luís também teve um mote inicial – mobilidade urbana – que deslanchou para outras motivações.
As palavras de ordem e as frases escritas em cartazes – alguns deles confeccionados ali mesmo, em meio à manifestação – pediam de tudo um pouco: educação, saúde e transporte de boa qualidade, fim da corrupção na política, fim da oligarquia Sarney, fim da impunidade no país, nenhum aumento de tarifa nos transportes públicos, não à Copa no Brasil.
O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC) tampouco escapou dos protestos. Feliciano é autor de uma polêmica proposta, aprovada na comissão de Diretos Humanos, que ele preside, que suspendeu uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, a qual proibia profissionais da área de oferecer tratamento e cura da homossexualidade (a chamada “cura gay”).
Os slogans e cartazes contra o grupo político liderado pelo ex-presidente do Senado José Sarney predominaram no protesto. “Sarney ladrão, devolve o Maranhão!”, “Sarney, safado, liberta o meu estado!”, Não é mole, não. A Roseana acabou com o Maranhão!”, foram os gritos mais repetidos. “Não adianta fugir, Sarney. O Maranhão acordou!”, exibia uma das muitas faixas com dizeres contra o senador.
Apartidarismo – O protesto ludovicence também se caracterizou pelo apartidarismo. Um líder do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), Luís Noleto, não pôde exibir a bandeira da agremiação na manifestação. Um grupo cercou o militante, tirou a bandeira de sua mão e a queimou.
Para sábado (22) está marcada outra grande manifestação, essa do movimento “Acorda, Maranhão”. O protesto terá início na Praça Maria Aragão, às 14h, com passeata também marcada para terminar no Palácio dos Leões.