.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Governo prepara programação nesta sexta-feira (29) para comemorar o Dia Internacional da Dança





Para comemorar o Dia Internacional da Dança, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), reúne nesta sexta-feira (29) às 19h, na galeria do Centro de Criatividade Odylo Costa filho, localizado na Rampa do Comércio, Praia Grande, São Luís, grupos, companhias, escolas e bailarinos independentes em programação alusiva à data.

O Dia Internacional da Dança é comemorado anualmente em 29 de abril. No evento da Sectur, estarão juntos estilos como o ballet clássico, balé aéreo, dança contemporânea, dança de salão, dança popular, dança do ventre, street dance e jazz.

O diretor do Teatro Alcione de Nazaré, Abelardo Telles destaca que o Dia Internacional da Dança está sendo lembrado cada vez mais pelos bailarinos, pois reconhecem que é importante celebrar a data para que ganhe maior visibilidade. “As apresentações que irão ocorrer na noite desta sexta-feira é uma forma de incentivo à cultura, além de ser um meio de entretenimento para o público que vai prestigiar”, afirmou.

Durante a programação será realizada uma homenagem a bailarina e professora Ana Duarte que faleceu no dia 26 de março. A intenção do evento é reunir os amantes da dança e o público em geral, além de apresentar os artistas maranhenses de companhias, escolas, grupos e bailarinos independentes. Estarão se apresentando a Pulsar Companhia de Dança, Leônidas Portela, Escola de Dança Corpo e Alma, Ballet Olinda Saul, Lucenas Marques, Solange Costa, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário