.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Duque Bacelar realiza o 2º Seminário do PNAIC com grande sucesso!

Aconteceu durante todo o dia de hoje sexta-feira 20, de maio, na escola Miguel Duarte em Duque Bacelar, o 2º Seminário do PNAIC, Pacto Nacional Pela Alfabetização Na Idade, Certa.

Com o Tema; Interdiciplinanaridade no Ciclo de Alfabetização Duque Bacelar 2016, o evento reuniu escolas da rede municipal de vários povoados da zona rural em um dia lindo de muito brilhantismo e muita animação. Os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus talentos e serem aplaudidos pela multidão. 






O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem o propósito de apoiar todos os professores que atuam no ciclo de alfabetização, incluindo aqueles que também atuam nas turmas multisseriadas e multietapas, a planejarem as aulas e as aplicam de modo articulado os materiais e as referências curriculares e pedagógicas ofertados pelo MEC às redes que aderirem ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e desenvolverem as ações desse Pacto.

Desde que foi lançado, em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) foi alçado ao lado dos programas federais de Educação em tempo integral e de Ensino Profissionalizante, ao posto de uma das principais políticas públicas educacionais do governo Dilma Rousseff. A meta: alfabetizar todas as crianças brasileiras de escolas públicas até os 8 anos de idade, ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental, série que encerra – ou deveria encerrar – o chamado ciclo de alfabetização.

O Pnaic tem quatro eixos de atuação: 1. Avaliação em larga escala; 2. Gestão, mobilização e controle social; 3. Material didático e 4. Formação continuada de professores – este considerado o principal deles. É fundamental, de acordo com o governo federal, o aperfeiçoamento dos conhecimentos didáticos para que a fase de alfabetização não deixe para trás nenhum aluno.

A prefeitura através da secretária de educação deu todo apoio e esteve na realização do Seminário. O secretário Benefrance  se empenhou pessoalmente na organização do evento e tem dado no dia-a-dia uma atenção voltada para o programa no sentido de fortalecer o sistema educacional no município.

Não é segredo pra ninguém de que educação municipal em Duque Bacelar é um destaque nem só no âmbito do município, mas na região.


O prefeito Flávio Furtado foi feliz quando escolheu o secretário de Educação Bené. Com a força de vontade do prefeito, com a capacidade do gestor da pasta e toda a sua equipe, é que tem gerado este ótimo resultado.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário