.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Fábio Braga reconhece a importância do Programa Luz para Todos para o povo do Estado do Maranhão


O deputado Fábio Braga (SD) participou, na quinta-feira (12), no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA, de seminário sobre o maior investimento da história da Companhia Energética do Maranhão - CEMAR no Estado do Maranhão. O parlamentar estava acompanhado do Diretor de Relações Institucionais da Cemar, José Jorge Leite Soares, do empresário Benedito Mendes, de representante da Fiema e de membros do governo do Estado, das prefeituras e de outros órgãos.      

Na condição de representante da Assembleia Legislativa, Fábio Braga debateu com os presentes sobre os constantes investimentos da Cemar no sistema elétrico, na área de concessão da Empresa, para fornecer energia de qualidade e, assim, atrair novos investimentos que, consequentemente, contará com a satisfação de cada um dos clientes da Companhia.

Fábio Braga lembrou que existiam, no ano de 2000, mais de 2 milhões de domicílios rurais brasileiros sem energia elétrica, com 10 milhões de habitantes sem esse serviço. “O quadro de exclusão se agrava porque 90% dessas famílias possuíam renda inferior a 3 salários mínimos, vivendo em localidades de baixo IDH”, afirmou.   

O parlamentar informou que durante a execução do Programa Luz Para Todos, foi constatado que localidades a serem atendidas estavam distantes das redes de energia elétrica existentes, com difícil acesso, baixa densidade populacional e condições ambientais que inviabilizavam a construção de redes convencionais.

LUZ PARA TODOS

Na ocasião, Fábio Braga reconheceu que o Programa Luz para Todos contribuiu para a redução da pobreza e do aumento da renda familiar; facilitou a integração dos serviços públicos e dos programas sociais do governo federal; permitiu a melhoria do abastecimento de água e do saneamento básico. Em vista disso, houve um grande avanço na saúde e na educação.

Na avaliação de Fábio Braga, o Luz Para Todos possibilita a aquisição de eletrodomésticos e de equipamentos rurais pelas famílias, contribuindo para a geração de emprego e renda, pois é dada prioridade ao uso de mão de obra local e à compra de equipamentos nacionais, favorecendo a permanência das pessoas no campo e a melhoria da qualidade de vida da população em geral.              

O diretor José Jorge informou que, até o final de 2016, a Cemar pretende aplicar mais de R$ 700 milhões na construção de novas estações, da mesma forma em ampliação, em expansão e em modernização, reforçando, portanto, o primeiro lugar da Companhia em qualidade de energia, no ano de 2015, e a terceira do ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.     


De acordo com José Jorge, o Luz Para Todos reflete uma evolução extraordinária no sistema de distribuição de energia elétrica, pois saímos de zero para 335 mil novas ligações, em parceria com o Governo Federal, beneficiando mais de 1,6 milhão de pessoas que receberam a comodidade da energia, entre elas comunidades quilombolas e aldeias indígenas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário