.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 30 de maio de 2016

O pombo das asas diferentes


Conta a história que um pombo correio tinha uma asa maior que a outra. E em seu digníssimo serviço de mandar recados, utilizava a asa que mais lhe era conveniente de acordo com o patrão e o recado. Se o patrão pagava bem ou o recado era conveniente, lá ia ele usar sua asa grande e rápida para entregar. Se o patrão pagava mal o recado era pouco agradável, a asa devagar servia para demorar na entrega, ou muitas vezes nem entrega-la

Certo dia, porém, o pombo correio foi entregar um recado que seu patrão endinheirado havia mandado. Dessa vez, entretanto, foi pedido para que o pombo não visse a carta que carregava, e para isso lhe prometeram grandes recompensas. O pombo, muito feliz, fez a entrega mais rápida da sua vida, utilizando sua asa veloz com toda desenvoltura.

O recado era para um terrível capanga que, ao ler a carta, sacou uma arma e atirou no pombo.

O que estava escrito no papel? "Mate-o”.

Pois bem, após essa reflexiva historinha é que vamos tratar sobre a pesquisa Amostragem. Sem entrar no mérito de sua credibilidade (nenhum político honesto seria capaz de contestar sua validade), é interessante notar como alguns de Coelho Neto parecem ter asas iguais as do pombo citado.

Revirando alguns fatos antigos da internet, encontramos notícias interessantes postadas em um blog alinhado aos assuntos de interesses pessoais de Soliney:

Na matéria com o título: ELEIÇÕES 2012 – CHORA! PESQUISA ESCUTEC CONFIRMA FAVORITISMO DE SOLINEY SILVA, publicada no dia 22 de julho de 2012, o blogueiro parece que estava um pouco displicente no momento que a escreve. Cadê os índices de rejeição? Não foi feito? Tudo bem, nós perdoamos a falha.

Na matéria com o título: SOLINEY TEM VANTAGEM EM BUSCA DA REELEIÇÃO EM COELHO NETO, DIZ ESCUTEC, publicada no dia 30 de agosto de 2012, tivemos uma surpresa. Nossa! Uma anormal quantidade de pessoas entrevistas, “apenas” 300 pessoas! Mas dessa parece que essa quantidade foi bem razoável para o seus interesses, estou errado?

Outra coisa engraçada é que o renomado Instituto que o blogueiro dá grande credibilidade, também não divulga o detalhamento dos números de suas pesquisas em seu site. E pior, ERRA ESCANDALOSAMENTE o resultado das eleições! Ou alguém acredita que o Soliney ganhou as eleições com 80% dos votos? Como aponta a mesma matéria citada anteriormente :"ELEIÇÕES 2012 – CHORA! PESQUISA ESCUTEC CONFIRMA FAVORITISMO DE SOLINEY SILVA”.

Sem querer estender o assunto, mas não podemos deixar de fora que a pesquisa publicada na matéria "SOLINEY TEM VANTAGEM EM BUSCA DA REELEIÇÃO EM COELHO NETO, DIZ ESCUTEC” a margem de erro é de 5%. Estranho é saber que a 4 anos atrás isso não era questionável...

Outra coisa que o dito jornalista desconhece é que quando se diz “cenários” em uma pesquisa, até os que menos entendem de política sabem que se tratam de perguntas estimuladas. Antônio Pires e Doralice não apareceram? Calma senhor, se você não sabe, a Justiça permite que a pesquisa seja divulgada paulatinamente!

É certo que o mundo passa por grandes mudanças, a matemática, entretanto,  não navega nesses mares. "1+1=2" já fazem alguns milhares de anos… E querer brigar contra números, parece ser, novamente, outra escolha errada de lado!

Sei que não sou médico, mas me permitam os profissionais dessa área a criar um termo para o que acontece em Coelho Neto: Esquecimento Seletivo.


Se encaixa bem o recado para alguns meninos, não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário