.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 17 de maio de 2016

Um líder extremamente carismático chamado Gordinho!

Em conversa com certo politico experiente no Maranhão, ele me surpreendeu com uma linda frase: “no dia em que a politica querer tirar o ser humano que tem dentro de mim, eu abandono ela”.

Seria bom que todos os agentes políticos detentores de cargos eletivos ou comissionados tivessem este sentimento e nunca esquecessem que por mais poder e importância que se ganha no cargo, embora seja sim uma autoridade, mas não passa de um servidor do povo.


Gordinho prefeito de Passagem Franca, é uma figura politica diferenciada das demais, extremamente sensível às causas da população, sempre administrando com o coração. Está chegando oito anos em que ele está prefeito do município, mas ele é a mesma pessoa, nunca mudou. O poder nunca subiu à cabeça de José Antônio Gordinho.  Trata todo mundo com o devido respeito e nunca se esquece de está à disposição do povo.
O prefeito de Passagem Franca é o que mais trabalhou nos últimos anos no médio sertão. As obras de José Antônio além de ser bem feitas são de uma importância extrema. Por tudo isso ele conquistou o seu povo. Mesmo no final do mandato Gordinho goza de um alto índice de aprovação popular.

Durante os anos em que está sendo prefeito Gordinho conquistou simpatia e prestigio fora de Passagem Franca.  O prefeito dos passagenses  é respeitado no Palácio dos leões e Assembleia Legislativa. Ele foi o presidente da Associação dos Municípios do Médio Sertão, fazendo um trabalho.  A unidade coesa dos gestores sertanejos em parte é marca da gestão de Gordinho.

Gordinho tem um jeito único de lidar com a população. Anda a pé cumprimenta do mais simples até o grande empresário.

Outro fator importante que faz de Gordinho um líder diplomático e estadista, é que ele respeita seus adversários como ninguém. Outra qualidade que ele tem que é raro de um gestor municipal é ter credito na cidade, com uma fama de bom pagador. Qualquer dono de Budega quer vender pro prefeito de Passagem Franca, porque sabe que não perde.

A história de Gordinho está escrita e estampada por todos os lados do município, nas obras que ele construiu para sua gente. Não há duvida de que ele elegerá o seu sucessor, que terá que trabalhar muito.     





Nenhum comentário:

Postar um comentário