.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Antonio Pires – Elegeu Américo a sua sombra tornando-se o homem mais forte do próximo governo e causa ciumeira em veteranos petistas


Américo de Sousa foi eleito prefeito
 a sombra de Antônio Pires



O nobre vereador e sindicalista Antônio Pires (PCdoB), concorreu ao cargo de prefeito pela sigla do governador Flávio Dino(PCdoB) abrindo mão e aceitando a condição de vice sendo eleito como tal e continuou com todo o prestígio no governo estadual.

Quem pôde acompanhar o processo eleitoral deste ano viu que Pires carregou nas costas seu majoritário e entregou esta eleição para Américo. 

O comunista representa uma das mais fortes entidades sindicais de Coelho Neto o STTR (Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais), possuindo um forte grupo que sempre lhe serviu como base para seus diversos mandatos como vereador conseguindo comprovar sua força e densidade política elegendo em 2016 sua esposa Lisa Pires a vereadora. 

Segundo pessoas do meio petista, alguns da alta cúpula, puseram o pé na parede quando Pires quis indicar um nome para o cargo de secretário de saúde não aceitando tal indicação, logo podaram suas asas. 

Mas de contra partida fez a indicação de duas importantes secretarias, sendo a de Agricultura com Albertino Veríssimo(membro do sindicato), e a de Juventude com Eduardo Penha(membro do sindicato), isso sem falar nos livres acessos e influencia que terá em todas as demais secretarias. 

O traquejo e a maleabilidade deste que foi o principal responsável pela vitória de Américo de Sousa garantem um bom entrosamento com os vereadores eleitos de todas as alas tanto situação como oposição. 

Com toda sua força e incontestável densidade política, Antônio Pires chegou demarcando literalmente seu espaço, conseguindo escantear veteranos petista que acompanham Américo a décadas causando uma grande ciumeira no restrito e fechado “QG” petista... 


Os mais comuns questionamentos: 

Será que Américo reconhecerá futuramente (2020) os esforços de Pires...? 

Ou fará o mesmo que fez Soliney (rasteira) com o estimado vereador...? 

Será que essa aliança durara até o fim do mandato...?


Mas isto são outras histórias... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário