.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Com fobia de Multidão: Ao se sentir rejeitado e incapaz Américo evitará discurso para não ser vaiado em carnaval

Parece brincadeira...más a coisa está séria para o Prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), desde sua última "aparição pública", durante festividades do aniversário de Cidade, onde foi duramente vaiado (apesar de ele dizer que foram apenas alguns "gatos pingados" da oposição).

Demofobia, esse é o termo que indica o medo e desejo de evitar situações em que se crê que pode ser submetido a incapacitação, humilhação etc.

Quando uma figura pública adquire o "status" de rejeitado pelo seu próprio povo, é porque algo não vai bem, a insatisfação popular com a tal figura pública saiu do controle e fez com que a população, até  então ordeira e pacífica, destilasse ódio, revolta e muita decepção em quem acreditou ser "aquele" que tiraria a cidade do buraco... 
ASSISTA O VÍDEO
Depois dos últimos acontecimentos, é até compreensível o medo do prefeito se expor em eventos públicos, afinal hoje ele é o cidadão coelhonetense mais DETESTADO da história da cidade, ainda que seus defensores aleguem o contrário.

Para entender melhor essa "epidemia" de prefeitos detestáveis, fomos pesquisar na história diversos e muitos casos, em ambos os cargos, sejam políticos ou não, o que nos chamou a atenção na pesquisa, foi um caso um pouco recente, de um ex prefeito de Curitiba (sim a Curitiba da lava jato), por lá "reinou" um prefeito que não era fã do seu próprio povo que o elegeu, ele "pirava" quando tinha que se expor publicamente em eventos ao ar livre, ele literalmente tremia na base, quando seu nome era anunciado para falar ao microfone diante da multidão, que revoltada com sua péssima administração, o vaiava sem dó nem piedade.

Administração desastrosa mesmo, porque por pouco, Curitiba não perdia o título de cidade brasileira com charme europeu por causa do seu clima frio e que diante de tantas ações desastrosas como aumento de impostos, descontos duvidosos em folha de pagamento e uma onda de demissões sem dó dos servidores públicos, dizendo ser um "mal necessário", também contribuiu com o fechamento de diversas empresas que não suportaram a pesada carga tributária, deixou a cidade nas "trevas econômicas", afastou muitos turistas e deu um mega prejuízo à rede hoteleira da cidade, sem falar nos projetos sociais que nunca saíram do papel e outras tantas coisas terríveis... Ou seja SÓ GOVERNOU UM MANDATO e saiu sem nunca mais voltar, quando a população em peso disse NÃO nas urnas para ele. 

História muito parecida com a cidade de Coelho Neto na atualidade... 

O povo só quer uma oportunidade para expressar sua indignação e revolta com aquele que prometia fazer o contrário do seu antecessor...

E dá-lhe carnaval... 

Tempo de folia e de fortes emoções, principalmente para o prefeito!...


É só aguardar para conferir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário