.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Adelmo Soares recebe lideranças maranhenses para avançar na agricultura familiar do Estado

A secretaria de Estado da Agricultura Familiar- SAF, liderada pelo secretário Adelmo Soares, vem ao longo de três anos sendo protagonista de mudanças na agricultura familiar do Estado, atuando junto aos agricultores e agricultoras familiares no acesso à terra, na garantia do plantio, no auxílio à produção e na comercialização dos produtos.

A primeira comitiva foi do município de São Roberto e contou com a presença do prefeito do município Raimundo Gomes, da primeira dama Cleudimar, do técnico agrícola Lima e da representante da Associação dos moradores do João do Vale Verde Lucinete.

Em seguida a comitiva de Fernando Falcão esteve dialogando com o secretário Adelmo sobre a produção de alimentos nas comunidades indígenas. Participaram da reunião os indígenas da comunidade Aldeia Velha Elinete Canela e Antônio Canela, juntamente com o vereador Marinho do Aníbal e a técnica do Mais IDH Natalice Pereira.

A deputada Estadual Valéria Macedo, juntamente com o Dr. Marco Aurélio também compareceram ao gabinete para viabilizar mais desenvolvimentos na área da agricultura familiar em vários municípios do Estado.

Acesso à água, por meio do Programa Cisternas 1º e 2º Água, e aumento da produção também foram assuntos abordados em reunião com a comitiva de Cachoeira Grande liderada pelo vice-prefeito do município o Manoel e pelo secretário de agricultura Jesus Munis. O município recebeu 90 cisternas destinada para produção e 10 cisternas escolares.

A agenda encerrou com a senhora Socorro, grande liderança cristã do município de Tutóia e contou com a presença do empresário de Caxias Magno Chaves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário