.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 18 de fevereiro de 2018

GOVERNO DO ESTADO REALIZA MAIS UM MUTIRÃO DO GLAUCOMA EM COELHO NETO... MÁS PREFEITURA ERRA EM ALOCAR OS PACIENTES NO CENTRO DE IMAGEM

Na tarde de sábado dia 17/02, o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado, realizou em Coelho Neto mais um Mutirão do Glaucoma, com exames, tratamentos e distribuição de colírios sem custo  para pacientes, em parceria com a prefeitura municipal, que facilitaria o local de acesso para a população...teria tudo para ser bem organizado...pena que foi justamente o contrário em Coelho Neto, pena que foi justamente na gestão do prefeito Américo, que mais uma vez tenta sujar a imagem do Governo do Estado na cidade. 

Sem ter senso de organização e logística de pessoas, a Secretaria de Saúde do município, alocou os muitos pacientes no Centro de Imagem, o local  foi a pior ideia que tiveram, pois não estava preparado para tamanha multidão de pacientes que lotou o local, causando um caos no funcionamento do Mutirão do Glaucoma, (caos mesmo, sem exagero). 

Houve relatos de pessoas que passaram mal por causa das longas e desorganizadas filas e do intenso calor sufocante, muitos pacientes com idade avançada e com prioridade, tiveram que esperar muito tempo em pé nas intermináveis filas, por causa disso, abriram as portas do prédio anexo do SAMU ainda em reforma, para alocar parte dos pacientes que estavam em pleno sol escaldante, houve correria dos poucos funcionários do Centro de Imagem e de outros setores, que foram chamados ás pressa e que se esforçavam ao máximo para atender a todos, a coisa foi tão absurdamente séria, que até a própria secretária de saúde esteve presente e teve que se virar para ajudar a atender a demanda, inclusive o próprio Prefeito Américo, (que esteve presente achando que iria levar o mérito pelo Mutirão do Glaucoma) junto com seus subordinados e a TV CHAPA BRANCA, que obviamente, não vai mostrar o caos e o sufoco das pessoas, e só vai mostrar o "lado bom" em querer "dar honra" ao Prefeito Américo...ele que viu o absurdo de desrespeito com os pacientes espremidos e sufucados naquele ambiente impróprio para tantas pessoas no mesmo lugar. 
(na imagem se vê claramente o grau de insatisfação no rosto das pacientes, ainda que o Prefeito force o sorriso para parecer tudo bem)

O que o próprio Prefeito Américo viu e ouviu, foi muita reclamação e muitas perguntas do porque não se alocou os pacientes no Teatro Municipal? um local ideal e que teria sido perfeito, se o Mutirão ocorresse lá, pelo espaço e conforto ideal para se atender quem precisasse do Mutirão do Glaucoma...ou seja, a Prefeitura Municipal ERROU FEIO em não ter organizado um local ideal para o evento. 

O Governo do Estado fez sua parte, enviou seus profissionais para a cidade (como também o fez para as cidades vizinhas, que organizadas tiveram êxitos nos eventos). Os profissionais atenderam prontamente a todos os pacientes, ainda que em tamanha desorganização, por parte de quem deveria planejar e organizar a logística com tamanha multidão de pessoas, ou seja a Prefeitura Municipal. 

Daqui a 3 meses, o Governo do Estado, estará novamente realizando o Mutirão do Glaucoma em Coelho Neto...vamos ver se dessa vez, a Prefeitura vai fazer direitinho seu dever de casa em receber bem, cuidar e organizar eventos importantes para a saúde da população. Estamos de Olho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário