.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Na busca por alternativas: Juízes, Promotora e Advogados fazem vistoria no prédio da APAE de Coelho Neto

Na tarde desta terça (27), se fizeram presentes na APAE de Coelho Neto, os juízes Dr. Paulo Roberto (1vara), Dr. Manoel Felismino (2vara), promotora Dra. Aline, os advogados: Dra. Nhaluy Santos, Dra. Karla Sousa, Dra. Dayana Seles, Dr. Delbão Machado e Dr. Jardel Seles, visitando as instalações da instituição diante do descaso com as crianças e com os funcionários que já estão a 6 meses sem receber seus salários. 

Na visita verificaram que a luz do prédio que é feito o atendimento da Saúde está cortada, salas desativadas, aparelhos ociosos, poeira na parte onde a saúde funciona, as crianças estão sendo atendidas de forma improvisada e inadequada, pois cada criança especial tem suas particularidades.

Entenda os fatos: 
A prefeitura pode ou não conveniar com a APAE, quando estabelecido o convênio a instituição deve presta contas dos recursos que lhe foram conferidos, ocorre que o Conselho Municipal de Saúde optou em reprovou a prestação de contas de 2017 da APAE, foi solicitado a regularização por diversas vezes, a prefeitura alega que está incorreta, portanto não pode fazer os devidos repasses, a diretoria alega que o prefeito está errado e toda prestação de contas está certa, nessa briga de empurra empurra 

Entre o prefeito e quem comanda a entidade, permanece o sofrimento das crianças por serem o elo mais frágil, e todos que de fato fazem acontecer a APAE, que são seus colaboradores e voluntários. 

O que se espera das autoridades e das pessoas de bem busquem uma solução para essa instituição que é tão valorosa em na cidade, volte a funcionar com força total, sem maldade e interesses inescrupuloso que levaram a APAE a situação atual.


Os nossos parabéns e reconhecimentos aos juízes, ministério público e os nobres advogados militantes de Coelho Neto que se sensibilizaram de fato com o descaso da APAE e da Prefeitura para com as crianças especiais da cidade e região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário