.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 11 de fevereiro de 2018

São José de Ribamar é destaque no Carnaval de São Paulo

Já na madrugada deste sábado (10), a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, quinta a desfilar no Sambódromo do Anhembi, levantou milhares de expectadores com o enredo “Maranhão, os Tambores vão ecoar na Terra da Encantaria”. A campeã do Carnaval de São Paulo em 2017, falou da história, belezas e religiosidade da cidade que leva o nome do santo padroeiro, São José de Ribamar.

O público que lotou as arquibancadas não poderia reagir diferente e em um verdadeiro coral de vozes ecoou na avenida o “Viva São José, Venha Me Valer” que agora foi anunciado e será conhecido para mais de 170 países. A escola que já é apontada como provável vencedora do desfile deste ano, não poupou esforços para fazer bonito na avenida.

O presidente da Acadêmicos do Tatuapé, Eduardo Santos, disse inclusive que os últimos dias foram de muito trabalho e concentração para que o resultado fosse esse, um grande desfile na avenida

“Estamos felizes com o resultado e temos certeza que as bênçãos que recebemos de São José de Ribamar foi de grande importância para uma feliz passagem da escola no Sambódromo”, disse confiante o presidente.

O prefeito Luís Fernando disse que a cidade que completou 65 anos de história “agora entra pra história com tão grande homenagem”.

“Muito feliz com tão grande e importante homenagem que ganhamos de presente. Uma cidade tão rica em belezas e religiosidade agora sendo apresentada para o mundo”, disse o prefeito.

Com 26 alas, cinco alegorias e 3.200 integrantes, a Acadêmicos do Tatuapé teve um desfile sem contratempos. O grande destaque foi a bateria, comandada por Higor Oswaldo da Silva, o Mestre Higor, que conseguiu introduzir a base do Reggae, outra característica do Maranhão, um dos mais tocados no Estado.

Outro destaque que chamou a atenção no desfile foram os suntuosos carros alegóricos, trazendo o pórtico de entrada da cidade além da figura do santo padroeiro. A Acadêmicos do Tatuapé conseguiu cruzar o sambódromo dentro do tempo, não interferindo na evolução da escola.

Carnaval Ribamarense – A folia momesca também invade a partir deste sábado (10) as ruas da cidade. Com vasta programação cultural, organizada pela Prefeitura de São José de Ribamar, o carnaval ribamarense começa oficialmente na noite deste sábado (10), no circuito da Avenida Gonçalves Dias, Sede da cidade.

Com o tema “São José na Passarela do Mundo”, a edição deste ano, pega carona na grande homenagem da escola paulista, Acadêmicos do Tatuapé. A partir das 21h, no palco montado em frente à Câmara Municipal, se apresentam grupos carnavalescos, dentre eles blocos organizados e tradicionais, grupos afro e tambor-de-crioula. A noite de diversão será encerrada com o show da banda As Rupinéias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário