A Prefeitura de Duque Bacelar, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta segunda-feira (27/02), o Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de 2023.
O evento que marca oficialmente o início do Ano Letivo de 2023 envolve professores, coordenadores pedagógicos da educação infantil e ensino fundamental, gestores e supervisores.
A atividade aconteceu no Ginásio de Esportes anexo a Escola Maria Vieira no Bairro Vargem Redonda.
“Esse evento marca a nossa aula inaugural ano letivo 2023 oportunizando aos participantes momentos de reflexão com foco na melhoria do processo ensino aprendizagem. Nosso objetivo é garantir o desenvolvimento da educação básica da rede municipal, e será nesse sentido que vamos conduzir nossos trabalhos”, destacou Jales Moura.
Membros da mesa fizeram uso da palavra, dentre eles a coordenadora geral Professora Edinilda, a secretária adjunta de educação, Socorro Oliveira, o presidente da câmara municipal, José de Deus, palestrantes e o prefeito Flávio Furtado.
Em sua fala, Flávio Furtado fez uma prestação de contas das ações e investimentos históricos realizados na área da educação e dos próximos investimentos que serão executados com recursos próprios. Agradeceu ao trabalho desenvolvido pelos educadores do município e principalmente, os esforços diários para que Duque Bacelar continue sendo referência na região e do estado.
O encontro trás como tema central DCTMA- reflexões e possibilidades para o aprimoramento do fazer pedagógico. Objetivando capacitar os educadores para o ano letivo de 2022 e desta forma produzir avanços para a educação do munícipio.
As palestras da abertura ficaram a cargo do renomado escritor caxiense Eliseu Arruda de Sousa e a professora renomada da Escola Dom Barreto em Teresina- Piauí, Vanessa Furtado.
Os vereadores; Betim do Sacolão, Professora Mery, José de Deus, Deusaniro e Venicio Alencar também estiveram presentes, além de secretários municipais, presidente do Simprosem-DB, STTR e a equipe de Comunicação.
Duas belíssimas apresentações em cordel foram feitas pela Escola Municipal São Francisco e Antônio Aldir.