Perto de encerrar seu mandato à frente da atual Legislatura e sua trajetória na política, o presidente da câmara municipal de Duque Bacelar, José de Deus da Rocha, fez um balanço positivo de seus mandatos ao longo dos últimos anos.
Em conversa com o comunicador do portal Leste Maranhense - Wando Galvão, o presidente fez uma avaliação otimista acrescenta, inclusive, a realização de um mandato transparente e voltado para as pessoas, ampliando o seu trabalho, que visa, ainda, defender os interesses da população.
Durante período da atual Legislatura, o presidente classificou sua gestão como um grande desafio. Desde que assumiu a presidência da Câmara, Zé de Deus adotou um modelo de gestão pública responsável, realizando uma administração sadia e ao mesmo tempo séria para o bom funcionamento da Câmara.
Sobre os feitos positivos, ele disse se sentir realizado por implantá-los, entre eles está a realização de capacitação aos servidores, a reestruturação administrativa, aprovação de vários projetos de lei, a câmara mais transparente e atuante, sendo até premiada a nível de estado.
A Câmara de Duque Bacelar foi a primeira da região a implantar o sistema de votação online, não parou na Pandemia e foi todo informatizada.
“Agradeço, imensamente, o apoio que tive de todos os vereadores. Esta foi uma gestão democrática em que empreendemos um trabalho voltado à população e, sobretudo, aos mais carentes. Sabemos que precisamos progredir ainda mais, no entanto, estamos caminhando para tornar a qualidade de vida uma realidade para nosso povo e agora sob o trabalho do meu filho Neto Chagas que dará continuidade ao meu legado”, frisa.
O presidente reitera seu compromisso junto ao povo bacelarense.
“Após o término do meu mandato como presidente e como vereador, continuarei fazendo o papel de político sem mandato, mas, uma pessoa presente, visitando os bairros, povoados e conversando com a população. Um abração a todos”, ressalta.