.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 11 de dezembro de 2021

Inclusão Socioprodutiva para 50 famílias bacelarenses: Prefeito Flávio Furtado junto com Secretário Mácio Honaiser realizam entrega de Kits do Programa Mais Renda via Governo do Estado

Dando continuidade ao compromisso do Governo do Estado de favorecer a inclusão socioprodutiva dos maranhenses em situação de vulnerabilidade social, o Programa Mais Renda, executado pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), chegou desta vez em Duque Bacelar promovendo a emancipação financeira e oportunizando trabalho e empreendedorismo dos beneficiários.

Ao todo, foram recebidos 50 kits, a entrega aconteceu no Ginásio José de Ribamar, com a presença do secretário de Desenvolvimento Social o deputado estadual Mácio Honaiser. Os Kits Negócios contemplam as categorias de beleza, sendo 5 de cabelereiro e 6 de manicure; alimentação, com 35 kits (hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepe, pipoca e salgados); e costuraria, com 4 kits.

O prefeito Flávio Furtado, falou da importante parceria com o Governo do Estado. “Uma parceria fundamental com o Governo do Estado através da Sedes, que hoje muda a situação dessas pessoas, com o recebimento dos equipamentos do Programa Mais Renda. A partir de agora, teremos um fomento na economia da nossa cidade, além do incentivo para essas famílias”, foi o que disse o prefeito.

O programa Mais Renda prepara o beneficiário para administrar o seu empreendimento, as boas práticas de manipulação de alimentos, biossegurança nos salões de beleza, cuidados necessários com o equipamento e atendimento sem oferecer risco aos clientes, assim como a eles e seus auxiliares.

Durante a solenidade, o prefeito reforçou a importância de implementação de ações voltadas para o microempreendedor informal.

“Quero agradecer em muito as muitas ações realizadas pelo Governo do Estado na pessoa do Governador Flávio Dino e ressaltar o desempenho do Secretário Macio Honaiser diante da SEDES. O Programa Mais Renda chegou em boa hora em nosso municipio, ajudando varias famílias a terem uma renda própria e, o mais importante, a saírem da informalidade. Daqui para frente, a vida desses beneficiários vai ser diferente, pois eles agora têm ferramentas básicas para começarem seus próprios negócios”, disse o prefeito Flávio Furtado.

Antes de receberem os equipamentos, os beneficiários participaram de capacitações para melhor administrar seu empreendimento. O treinamento é uma etapa obrigatória para participação no programa e para que recebam os kits de equipamentos referentes à atividade que executam, cedidos pelo Governo do Estado.

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, esteve presente no ato e afirmou que o Programa Mais Renda, além de vitorioso, vem contribuindo para fazer a diferença na vida de centenas de pessoas, em vários municípios maranhenses, entre eles Duque Bacelar.

“Um programa que tem a finalidade de organizar e estruturar empreendimentos socioprodutivos da economia popular, dando a essas pessoas independência financeira”, esclareceu Mácio Honaiser.

A secretária da Assistência Social de Duque Bacelar, Gilmara Furtado, falou com gratidão pelo benefício ter chegado para as 50 famílias.

“Só temos a agradecer por essas 50 famílias beneficiárias pelo Programa Mais Renda e que elas se insiram no mercado, gerando suas próprias rendas e criem sua independência financeira”, concluiu a secretária Gilmara.


Mais investimentos, é assim que se constrói o amanha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário