Não é ameno o clima dentro do PT em relação à corrida ao Governo do Estado, depois que a cúpula nacional indicou que o caminho pode ser mesmo a candidatura do vice-governador Felipe Camarão ao Palácio dos Leões. As primeiras discussões sobre o tema têm acabado em divergências, uma vez que há vozes que defendem o projeto de Felipe Camarão, outras propondo uma aliança informal com o candidato emedebista Orleans Brandão e ainda as que sugerem apoio a Eduardo Braide (PSD).
Em relação a uma aliança com Eduardo Braide é que o partido dele tem um candidato a presidente da República, o ex-governador goiano Ronaldo Caiado (PSD), e como o principal objetivo do PT é montar um palanque para o presidente Lula da Silva no Maranhão, o projeto parece inviável.
Já no que diz respeito a costurar uma aliança com o governador Carlos Brandão em torno de Orleans Brandão, o problema maior tem dois vieses: o primeiro é o grau de desgaste a que chegou a relação do vice-governador Felipe Camarão com o governador Carlos Brandão, que deixaram de se tratar como adversário e elevaram o tom para inimizade. Além disso, ao mesmo tempo em que há vozes no PT advogando uma aliança em torno de Orleans Brandão, há outras que rejeitam ostensivamente esse caminho.
Finalmente, a candidatura do vice-governador ao Governo começa a ganhar força, já tendo a cúpula nacional tendo batido martelo a favor.
As conversas programadas para os próximos dias dentro do PT indicam que a pauta será afunilada para esse item, valendo lembrar que Felipe Camarão retornou de Brasília empolgado com essa possibilidade. São Luís, 08 de Abril de 2026.

Nenhum comentário:
Postar um comentário