.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Plenário elege integrantes da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Com votação aberta e nominal, os deputados estaduais elegeram, na manhã deste domingo (1º), a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2015-2016. Todos os 42 deputados participaram da votação no Plenário Nagib Haickel e o deputado Humberto Coutinho (PDT) foi eleito presidente, com um total de 40 votos.


A deputada Andrea Murad (PMDB) também disputou a presidência da Assembleia, de forma individual, sem registro de chapa. Ela obteve dois votos. Após a disputa pela presidência, se deu a eleição para os demais cargos da Mesa Diretora. A “Chapa União e Trabalho” foi a vencedora.

Mediante acordo de lideranças, foram eleitos para compor a nova Mesa Diretora os deputados: Othelino Neto (PCdoB) como primeiro vice-presidente; Glalbert Cutrim (PRB) como segundo vice-presidente; Valéria Macedo (PDT) como terceira vice-presidente; Graça Paz (PSL) como quarta vice-presidente; Edilázio Júnior (PV) como primeiro secretário; Carlinhos Florêncio (PHS) como segundo secretário;, César Pires (DEM) como terceiro secretário; e Francisca Primo (PT) como quarta secretária.

AGRADECIMENTOS

Após a proclamação do resultado da eleição, o presidente Humberto Coutinho manifestou agradecimentos a todos os deputados, frisando que houve intenso processo de diálogo e entendimento para a construção do consenso que permitiu a eleição de uma chapa única, com maioria.

“Esta eleição amplia o grau da nossa responsabilidade junto aos meus pares que compõem esta chapa. Quero aqui, nesta hora, manifestar o meu compromisso de fazer uma gestão dirigida para o Poder Legislativo e para a sociedade maranhense. Creio que, com o apoio de todas as forças desta nossa Assembleia, muito faremos”, ressaltou Humberto Coutinho.

Ao proferir discurso de agradecimento, ele se emocionou ao lembrar a luta que, recentemente, travou contra um câncer, obtendo cura com auxílio de médicos e das orações de diversas pessoas.

“Não consigo esquecer estas dezenas e dezenas de pessoas orando por mim. No dia em que o Dr. Roberto Kalil me deu alta, ele me disse estas palavras: ‘Eu lhe tratei, mas Deus lhe salvou’. Estou eternamente grato por essas rezas, essas orações e encerro minhas palavras mais uma vez me dirigido aos senhores e senhoras deputadas. Estou hoje emocionado, hoje é um sonho meu que vocês conseguiram realizar”, ressaltou Humberto Coutinho.

Ao encerrar seu pronunciamento, ele prometeu, que no exercício da presidência da Assembleia, retribuirá  tudo com muito trabalho e muita dedicação. “O que eu quero é valorizar esta Casa ao tratar todos vocês com dignidade. Antes de encerrar a sessão, eu quero saudar o deputado Rigo Teles que tão bem presidiu as duas sessões preparatórias deste dia tão especial para todos nós”, enfatizou o novo presidente da Assembleia Legislativa.
Agencia Assembleia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário