.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 5 de março de 2015

Comissão em Brasília aprova audiência pública sobre refinaria de Bacadeira

A Comissão Externa criada pela Câmara dos Deputados para apurar o motivo do cancelamento da refinaria Premium I em Bacabeira, Maranhão, teve nesta quarta-feira (4/mar) sua primeira audiência. No encontro, ficou definida uma audiência pública para tratar do tema, além de uma visita à sede da Petrobras para obter informações da estatal.

As duas propostas foram defendidas pelo vice-líder do PCdoB Rubens Pereira Jr (MA). “O anúncio de obra em Bacabeira gerou expectativas em toda a população maranhense. Nada mais juto que agora saibamos o que motivou o cancelamento da obra”, afirma Rubens.
De qualquer forma, o deputado acredita na possibilidade da Petrobras rever sua posição. “O Maranhão tem todas as condições logísticas e estruturais para receber uma refinaria que abastece o Norte e grande parte do Nordeste”, afirmou.
A audiência aconteceu no mesmo dia em que o jornal O Estado de S. Paulo revelou que a peça acusatória apresentada pelo Procurador Geral da República aponta cobrança de propina para a realização da obra em Bacabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário