.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Lago da Pedra Sedia 33º Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus

Lago da Pedra sediou durante três dias, o 33º Congresso de Dirigentes de Círculo de Oração e Missionárias Esposas de Obreiros, promovido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O congresso de mulheres teve como tema central Mordomia Cristã e reuniu cerca de cinco mil pessoas que chegaram em caravanas vindas de todos 
 
IMG-20150724-WA0058[1]

A abertura do evento contou com a presença da Prefeita Maura Jorge e do vice-prefeito Laércio Arruda, que deram as boas vindas aos milhares de visitantes que vieram participar do congresso. A gestora municipal, falou da alegria de Lago da Pedra poder sediar um evento religioso tão grandioso como é o congresso de mulheres, que reúne mulheres cristãs de todo Maranhão, destacando que a cidade está em festa por receber tantos visitantes, entre eles a deputada federal, Eliziane Gama, que destacou a importância de encontros como este para o fortalecimento da igreja.
“Como mulher cristã, mãe, filha de Pastor, trabalhadora, e parlamentar que trabalha em favor dos menos favorecidos do meu estado é que acredito na importância de encontros como estes, que são fundamentais para o crescimento da igreja e do ideal de Cristo para uma sociedade mais justa. A participação da mulher é fundamental!”, destacou a deputada.

IMG-20150725-WA0006[1]

O Congresso de mulheres em Lago da Pedra, teve um grande diferencial, através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura disponibilizou uma ambulância e uma equipe de profissionais para levar vários atendimentos de saúde aos participantes do congresso. 

Um espaço foi montado especialmente para que os profissionais pudessem realizar os atendimentos, e durante os três dias do evento religioso, foram ofertados serviços de saúde, entre eles consultas médicas e de enfermagem, aferição da pressão arterial, imunização, teste rápido de HIV, palestras educativas, atendimentos de fisioterapia e terapia ocupacional, administração de medicamentos, curativos, exames de glicemia capilar e preventivo. Ao todo foram realizados 1.606 atendimentos.

O congresso também teve o apoio da Federação das Entidades Cristãs do Maranhão, que disponibilizou uma Unidade Móvel de Saúde, para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pudesse realizar os procedimentos.
 Para a Secretária de Saúde, Almiralice Mendes, essa foi uma forma da gestão municipal dá as boas vindas aos visitantes, levando  serviços de saúde para os participantes do Congresso, e como é um evento com um grande público há também que se ter um cuidado a mais, por isso foi disponibilizada uma ambulância para permanecer no local caso ocorra alguma emergência, disse a secretária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário