.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Gestos mais do que louváveis para a “unidade” oposicionista

Já diz um ditado popular, que política se faz com gestos. Os pré-candidatos Flávio Furtado e Luis Serra, parece já ter aprendido o dever de casa, partindo deste princípio.


Embora neste primeiro momento tanto Cláudio quanto Serra, lutam e relutam na viabilização de seus nomes para a disputa do próximo ano, mas nem isso, impediu de os dois se confabularem na mais perfeita harmonia e discutirem de forma coletiva as principais saída para um Coelho Neto justo e igualitário...

Tanto Luis Serra como Cláudio Furtado no caminho que trafegam na busca de construírem seus projetos políticos de forma paralela e individual, ambos evita o fogo amigo. Sem se denegrirem ou imprimir qualquer fator negativo à imagem um do outro e nem dos demais pré-candidatos. Luis Serra e Cláudio Furtado, dão um bom exemplo de “unidade” e mostram que estão desprovidos de qualquer sentimento individualista.

Quem esteve na confraternização da militância do PT do B, neste sábado, 28, no espaço de evento Miriam Modas, em Coelho Neto, viu que o gesto de Cláudio Furtado e Luis Serra um para com o outro foi além da diplomacia e entrou no campo da amizade, respeito e consideração.  Gestos e atitudes como estas só ajudam na construção da unidade das oposições.

Se estavam esperando acontecer entre Cláudio e Luis Serra, o jogo da política ultrapassada onde o que prevalecia era troca de farpas e acusações, para se manter à frente nas pesquisa, isso não vai acontecer.  A formação de ambos, preparo e o meio onde eles foram criados não permite partirem para este lado ruim que se usa em disputa eleitoral. Por isso, acharam vantagem na postura dos dois postulantes ao cargo de prefeito de Coelho Neto, e viram que se continuar assim, independentemente do resultado entre Luis Serra e Cláudio Furtado, não haverá arestas intransponível, e sim uma ampla e bem costurada parceria para irem à luta, independentemente de quem for o candidato único da oposição.

Para Cláudio e Luis Serra dentro da oposição não há adversários e sim parceiros na busca do mesmo objetivo que é a luta coletiva por Coelho Neto. Como o único adversário para eles é o prefeito Soliney Silva, Cláudio desde que entrou na disputa como pré-candidato a prefeito, diz que lutará até a última hora para ser o candidato a prefeito dentro é claro, dos critérios de escolha,  Mas segundo Cláudio e Serra, se um deles não forem o escolhido, estará apoiando o candidato sem olhar a cor partidária a outro idealismo a não ser o de lutar para regatar Coelho Neto, para  retornar ao município aos trilhos do desenvolvimento.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário