.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 16 de outubro de 2022

“Não admito!... Eu não faço gestão só!... Fomos escolhidos para cuidar de nossa gente e, compromisso é o que espero!..”, disse o prefeito Arnaldo Cardoso ao lamentar óbito e garantir abertura de sindicância para apurar os fatos

O fatídico e trágico acidente recentemente ocorrido na cidade de Buriti que levou a óbito o senhor conhecido como Ricardo Dutra, que trouxe grande comoção a todos. Amigo pessoal do prefeito Arnaldo Cardoso, que em nota lamentou profundamente e perda de amigos e familiares de alguém tão querido no município e a forma de como tudo aconteceu.


Entenda o caso:

Ao contrário de como tentaram repassar em detrimento ao tempo de atendimento, que de acordo com informações, o SAMU foi acionado mas devido a ambulância está em outra ocorrência fora da cidade onde fora encaminhado um carro de apoio com profissionais da SAMU para prestar os primeiros socorros ao jovem Ricardo Dutra, chegando ao local foi feito todos os procedimentos cabíveis mas devido ao grande impacto do acidente o mesmo teve que ser transferido para a cidade de Coelho Neto e de lá já estava sendo transferido para a de Caxias para o hospital regional, mas infelizmente e lamentavelmente o buritiense não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito durante o trajeto.

O município dispõe de 2 ambulâncias (sendo uma fruto de emenda do deputado Florêncio Neto) e 7 carros de apoio, veículos de apoio as UBS’s, além de 1 van que faz viagem em atendimento aos beneficiários do TFD (Tratamento fora do Domicilio), e mais 4 automóveis para hemodiálise porém o veiculo apropriado para o socorro de Ricardo seria uma ambulância, que lamentavelmente, uma estava em ocorrência na capital São Luís e a outra, a dois dias em manutenção (sem o conhecimento do prefeito).

Em conversa com o comunicador do Portal Leste Maranhense – Wando Galvão, o prefeito demonstrou-se indignado com o ocorrido e teve como de uma certa forma imperícia e falta de preparo por parte de alguns dos coordenadores da pasta da saúde e tacitamente, abriu de imediato uma sindicância para apura minunciosamente o que ocorreu.

“Lamento aprofundamento o ocorrido!... Temos um governo descentralizado, pois acreditamos na competência de cada secretário e de suas equipes até que prove o contrario. Sempre esperamos que cada secretarias, tenha minimamente compromisso!... pois infelizmente não posso estar em todos os lugares e nem em todos os momentos, mas, se assim pudesse, acredite, estaria...”

Descontente, o prefeito não êxitou e implicitamente falar sobre a falta de noção em que presumimos estar se referindo a aqueles que assumiram o compromisso em ajudar a salvar vidas 

“A autorização do envio de uma unidade móvel aparelhada (ambulância) para uma ocorrência que poderia ser feita em qualquer outro veiculo simples para a capital – São Luís, enquanto outra estava em manutenção e deixar o município desassistido, sinceramente, achei muita falta de noção e de um despreparo total por parte de quem permitiu, acreditem, isso não ficará impune!...”

No ensejo da conversa, Arnaldo Cardoso ainda relatou algumas das conquistas na área da saúde desde o novo hospital do município aos novos aparelhos e confirmou a aquisição de mais uma nova ambulância para o SAMU logo para o mês de novembro.

“Todos são sabedores dos nossos esforços e que não paramos um só momento na tentativa de melhorar a vida de nossa gente. Estamos constantemente na capital São Luís em busca de recursos aparelhamentos e melhorias para o nosso município".
"Já obtivemos inegáveis avanços em todas as áreas como o tão sonhado Hospital municipal, garantias do governador Brandão sobre mais aparelhos para a saúde e mais uma ambulância novinha que chegará nos próximos dias para o SAMU além da aquisição de mais 4 (quatro) veículos para o município.

Arnaldo findou sua fala ao dizer: 

“Não admito!... Eu não faço gestão só, fomos escolhidos para cuidar de nossa gente e compromisso é o mínimo que espero de cada um a quem delegamos a responsabilidade pela pasta até por que, fazer gestão é cuidar do povo!..”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário