.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Gabriel Tenório destaca Mutirão da AGERP na emissão de CAF no acesso a linha de crédito do AGROAMIGO em Matões; a programação acontece hoje, 25 e 26

Atenção produtor rural de Matões! Técnicos da AGERP se deslocam para zona rural de Matões à partir dos dias 25 e 26 deste mês.

A AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão) de Matões, juntamente com o assessor do AGROAMIGO, realizam nos dias 25 e 26 deste mês, um grande mutirão na zona rural do município visando a emissão do CAF, documento que substitui o antigo DAP, e que garante acesso a linha de crédito do AGROAMIGO do Banco do Nordeste.

O calendário de atendimento dos técnicos da AGERP foi dividido por regiões e deve trabalhar e atender todos as zonas do município. Todas as regiões receberão os técnicos por dois dias. A programação inicia na região da Beira do Rio Parnaíba, atendendo no povoado Barra da Ininga. Na sequência está a região do Mucambo do Ferro, Santo Antônio, Mandacaru, região da Zona da Mata e, por último, Santa Luzia. Sempre serão divulgados os dias e locais de atendimento através de banner digital e outros meios.

O próximo passo após a emissão do CAF será desenvolver o trabalho no acesso às linhas de crédito dos interessados, que só são possíveis através deste documento.

Para o engenheiro Jaelson Moura, agrônomo da AGERP Matões, a política de mutirão é acertada e importante, já que o mutirão desloca os técnicos do escritório para a zona rural, o que deve garantir comodidade e resultar no acesso de todos os interessados do município. Uma dificuldade apresentada em outros municípios e que deve ser solucionada em Matões.

A força-tarefa em Matões tem o apoio institucional da SECAP, através do secretário Rubens Pereira, do secretário adjunto Gabriel Tenório e do superintendente regional, Layl Ribeiro.

“Seguimos dando continuidade de levar as ações do estado para mais perto da população de Matões. Esse é o intuito da força-tarefa CAF. Vamos agora partir para zona rural para que as pessoas tenham mais acesso a esse documento tão importante e que abre acesso a tantas portas de outros programas sociais. Isso deve resultar na maior facilidade para aquelas pessoas que não tem facilidade de locomoção possam ter essa prestação de serviço com rapidez e eficiência. Esse é o nosso desafio; de facilitar a vida das pessoas de Matões. Vamos continuar trabalhando com esse intuito e na mesma pegada, porque nós entendemos que o papel de quem faz gestão pública é servir ao próximo. ” destacou Gabriel Tenório.Gabriel Tenório


Com a devida contribuição do blog do Rogerinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário