O ex-secretário de Saúde e candidato a deputado federal Ricardo Murad (PRP) detonou o candidato a senador do seu grupo, Sarney Filho (PV), nas redes sociais. Um comportamento que mostra uma séria divisão no grupo da oligarquia, o que fragiliza, ainda mais, a candidatura de Roseana ao governo.
Ricardo ficou furioso ao ver Zequinha Sarney fazer parceria com o deputado André Fufuca (PP), seu concorrente. Fufuquinha apoia Flávio Dino para o governo e seu outro candidato a senador é o pedetista Weverton Rocha.
A declaração pública de incômodo de Ricardo, que desistiu de enfrentar o governador Flávio Dino, expõe a crise instalada no grupo Sarney. Zequinha sabe que Roseana dificilmente vencerá a eleição. Por isso tenta salvar sua candidatura, independente da irmã. Uma busca pela sobrevivência política, ainda mais tendo, dentro do próprio grupo, Edison Lobão, seu principal concorrente.
O desespero explícito de Ricardo, ao afirmar que está “pra ganhar o governo e não pra eleger senador”, e as alianças híbridas de Sarney Filho deixam evidente que nem eles, tampouco os demais aliados acreditam na vitória de Roseana.
Com informações do Blog do John Cutrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário