.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 8 de julho de 2009

COSTA FERREIRA: UM DEPUTADO FEDERAL; UM SECRETÁRIO DE ESTADO EM EVIDÊNCIA


O Governo Roseana Sarney tem trazido para os maranhenses um debate pertinente que interessa a todos os moradores deste Estado: a qualidade de vida de seu povo. Isso é manifestado de várias formas: através das atividades do executivo, seja da titular ou do vice, mas isso reflete nas secretarias e nos secretários e assessores escolhidos por Roseana Sarney. Isso aconteceu com um dos mais fiéis aliados do Grupo Sarney no Maranhão: trata-se de Costa Ferreira, deputado federal de 1988 até 2006; um inesquecível parlamentar que sempre fez de seu mandato um instrumento soberano da vontade popular. Foi um grande baluarte nos anos 90, alocando recursos, votando e apresentando projetos que mudaram consideravelmente a qualidade de vida de sua gente.
Como evangélico, foi a voz da Bíblia, foi um grande arauto da verdade no Congresso Nacional.
De 1990 a 2006 ajudou de Brasília os governadores Edson Lobão, Ribamar Fiquene, Roseana Sarney e José Reinaldo na governabilidade do Maranhão e no desenvolvimento do povo. De 2002 a 2006, na briga de Roseana Sarney e José Reinaldo que levou ao rompimento dos dois, Costa Ferreira foi bastante prejudicado por José Reinaldo, então governador, em uma clara perseguição política. A perseguição chegou a tal ponto que os maranhenses, em especial, os evangélicos perderam a sua voz no Congresso Nacional com a perda do mandato de Costa Ferreira. Logo quando Roseana assumiu, convidou o deputado federal Gastão Vieira para a Secretaria de Estado do Planejamento e Costa Ferreira sendo o primeiro suplente, assumiu como deputado federal mas logo, logo Roseana, conhecendo a integridade e o leal amigo que é Costa Ferreira, convidou-o para assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, secretaria esta que segundo Costa Ferreira estava saqueada, os recursos do ano de 2009 foram gastos até abril, mas como Costa Ferreira e Roseana têm uma vontade de lutar pelos menos favorecidos com bastante esforço Costa Ferreira e a governadora Roseana Sarney irão complementar uma política voltada para a assistência e o desenvolvimento social, visando melhorar a qualidade de vida do povo e propiciando um bem; bem esse que todo mundo anseia e deseja.
O novo Secretário de Desenvolvimento Social Costa Ferreira está fazendo um trabalho junto às superintendências de segurança alimentar e será inaugurado nos próximos dias uma cozinha comunitária no Bairro Bequimão na capital São Luís para doar à população pobre dos bairros próximos do Bequimão sopa e refeições; e já está nos planos de Costa Ferreira implantar no mesmo prédio um restaurante popular em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social. O SUAS vem cuindando da política de integração e coordenação de assistência social e segurança de proteção básica de pessoas cm problemas sociais de baixa complexidade. Tudo isso e muito mais o Maranhão ganhará com Roseana e Costa Ferreira.
Apesar de estar no início, o Governo Roseana Sarney, na pasta de Desenvolvimento Social, já é visível os avanços como a reforma e adequação do abrigo dos idosos com mais de 100 funcionários treinados para cuidar dessas pessoas necessitadas e carentes de carinho e assistência social. Este trabalho é feito em parceria com a Promotoria Pública, Defensoria Pública e outros órgãos. A casa de passagens no Bairro Cohab, também em São Luís, que está em fase de conclusão e será inaugurada em breve vai dar assistência ao menor infrator, meninos e pessoas encontradas nas ruas. No setor de patrimônio da secretaria está sendo feito um grande trabalho recuperando 18 centros sociais no Estado do Maranhão como em Timon, Caxias e outros; 12 no interior e 06 em São Luís e o secretário está recuperando todos, sendo que a maioria estavam abandonados e será úteis para o povo maranhense.
Na gestão Costa Ferreira, foi conseguido um projeto de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para os quilombolas em capacitação, conferência e alimentação. É apenas o início para essa parcela da população, Diz Costa Ferreira.

Um comentário:

  1. Eu acredito em Costa Ferreira ele é um homem de fé e de muita garra. Um homem q/ luta pelos seus ideais, tudo em prol de melhorias para o povo, especialmente os menos favorecidos.

    ResponderExcluir