.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PARABENS CODÓ A CADA ANIVERSÁRIO UMA CIDADE MELHOR PRA VIVER.



O município de Codó completou no dia 16 de abril, 116 anos de emancipação política administrativa.

Para comemorar a importante data que estava coroada de muitas conquistas o prefeito José Rolim Filho, o Zito Rolim, PV, fez a maior e mais importante maratona de inaugurações que o município já viu. Pra isso, devido muitas obras realizadas pelo o governo que tem como lema “CUIDADO DE NOSSA GENTE” se fez necessário cinco dias para que o prefeito e sua comitiva percorressem a sede e a zona rural entregando obras que muito mudaram a qualidade de vida de seu povo.

No dia, 12/04/ iniciando as inaugurações o prefeito Zito Rolim e sua comitiva foi no final da tarde ao Riacho do Fio inaugurar a estrada vicinal e a reinauguração da escola municipal São Filipe. No dia 13/04/, no inicio do dia, Zito Rolim e sua equipe entregaram a estrada vicinal da Divina Providencia à população do povoado e região em clima de festa e regozijo. Ainda no dia 13, sexta-feira, o prefeito entregou às 15h, a estrada do Sabiazal. À noite a partir das 20 h, aconteceu noite cultural na Praça Ferreira Bayma, com a banda tok de amor.

Dia 14/04/, sábado, as 08 h, aconteceram às inaugurações das estradas vicinais do Jatobá e Olho d’água. A festa de comemoração ocorreu no povoado Olho d’água.as 20h, na Praça Ferreira Bayma, aconteceu a noite dos evangélicos o ll SALMODIAI CODÓ, que teve a participação de evangélicos de varias denominações.

Dia 15/04/ domingo, as 08h aconteceu a inauguração da estrada do povoado Raposa, se tornando uma grande festa cívica e popular. O mega evento foi comemorado na localidade Pirambeba. No mesmo dia as 16h, na Praça Ferreira Bayma, aconteceu o lançamento do projeto “ coisas de adolescentes”. O projeto é ligado ao selo UNISEF. Quem animou a noite com forró para os dançarinos foi à banda Chamego Quente. As 17 h foi realizada a solenidade de entrega de titulo de reconhecimento aos terreiros na escola Ananias Murad.

Dia 16, as 08h, foi celebrado o culto ecumênico. As 09, h foi asteado os pavilhões municipal estadual e nacional.as 930h, aconteceu um desfile com escolas da rede municipal de ensino. E depois a fala das autoridades. Em seguida foi à vez do tradicional cântico dos parabéns e o corte do bolo.

AS 10 h iniciaram a gincana cultural e as atividades esportivas. Paralelamente a isso, ocorreu a inauguração da Creche Eliene Rolim no Residencial Zito, com a ampla participação popular. Após a inauguração da creche ainda no residencial foi entregue Escola e uma quadra poliesportiva para pratica do esporte, debaixo de muitos aplausos.

As 12h, o prefeito Zito Rolim e sua comitiva inaugurou o mercado do Codó Novo, e fez a reinauguração de uma Praça naquele mesmo bairro próximo ao mercado. No Bairro Codó Novo assim como em todos os pontos de inaugurações Zito Rolim recebia manifestações de carinho.

As 13h foi a vez da reinauguração da Praça de alimentação do mercado central e a parada para o almoço. O prefeito Zito Rolim ao lado da primeira dama e todos os secretários e comitiva almoçaram ao lado de todos os populares no mercado Central. De forma espontânea e natural Zito Rolim esteve à vontade ao lado dos populares.

Depois do almoço aconteceu a reinauguração da Praça Vieira Gomes e a inauguração da Praça Maria Alice da Cruz. Depois Zito Rolim e sua comitiva entregaram duas pontes a da rua Quintino e da Rua da COHEB. Encerrando com chave de ouro com uma chuva que para os aliados de Zito trouxe esperança aconteceu com discursos empolgados à reinauguração da creche e da Praça do Bairro Santo Antonio.

Para os dançantes à noite no corredor da folia a banda Fruta Nativa prata de casa abriu o grande show que foi a grande sensação do momento. A banda furacão do forró cantou e encantou os codoenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário