.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Parabéns Parnarama, 63 anos construindo história.....



A cidade de Parnarama um município ribeirinho do rio Parnaíba tem se desenvolvido no que diz respeito administração pública municipal nos últimos anos.

O gestor daquela pacata cidade é o seu maior líder político e administrador em destaque Raimundo Silva Rodrigues da Silveira, o Raimundinho Silveira, PMN, que está finalizando o seu quarto mandato naquele município, com muitas coisas a comemorar relacionadas à qualidade de vida de sua gente.

Raimundinho Silveira é filho de Parnarama e tem colocado os mandatos outorgados a ele pelos seus conterrâneos a disposição do desenvolvimento do município. Silveira tem sido premiado por varias vezes por instituições que acompanham com critérios gestores de todo o Brasil e ele tem se destacado.

O selo SUAS “Viva assistência Social”, é um reconhecimento estadual aos municípios pelos êxitos alcançados na implantação das políticas de Assistência Social no que se refere ao cumprimento dos requisitos do nível gestão básica com o objetivo de fomentar a implantação e a consolidação da política de assistência Social. Em todo o Maranhão apenas 12 municípios obtiveram esse reconhecimento e Parnarama foi um deles.

A secretaria de saúde de Parnarama que tem a jovem senhora Samara consthança Madureira Orsano como secretária tem muito motivo para comemorar. Segundo dado do Ministério da Saúde a Saúde de Parnarama está na segunda colocação no índice de desenvolvimento do SUS – IDSUS, no Maranhão, ficando atrás apenas de Timon e na frente de grandes cidades como: Caxias, Presidente Dutra, São Luis, e a nossa Coelho Neto.

O prefeito Raimundinho Silveira em matéria de reconhecimento por sua gestão ele recebeu o prêmio melhores prefeitos Norte/ Nordeste 2009 2010, idealizado pela a DALUPE GROUP EDITORIAL com o IBGV, no dia 4 de junho de 2010, em Fortaleza-CE, pelos investimentos nas políticas de Educação ,Saúde, Assistência Social. No último dia 05 /11/2011, em São Paulo, o prefeito Raimundo Silveira recebeu das mãos do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão, o IBVG, honraria reconhecida nacionalmente, pelos os relevantes serviços executados em sua gestão. A FAMEM também condecorou o prefeito Raimundinho Silveira, com o troféu Magno Cruz, pelos os grandes esforços do prefeito para com a Igualdade Racial.

A educação em Parnarama é encarada como prioridade e também tem sido um dos carros chefes do Governo Raimundinho Silveira. No dia 10 de abril, o município comemorou com grandes avanços administrativos os 63 anos de emancipação política com um evento educacional pra lá de importante. O prefeito Raimundinho Silveira e seus auxiliares administrativos prepararam o 5º Concurso Municipal de Redação, com o tema Educação para o transito a vida em primeiro lugar ,que magnificou a data, e mostrou claramente a preocupação do gestor com a educação no município.

O evento educativo faz uma integração social da zona urbana com a zona rural. Os alunos dos pólos do interior se saíram bem como do Paiol do Centro e Brejinho do Ismael, assim como os da cidade. Como se não bastasse testar os conhecimentos dos estudantes o evento também vem descobrindo de forma honrosa e empolgante os verdadeiros talentos e destaca a educação de Parnarama de forma impressionante. A educação daquele município que é conduzida pela a professora Gábia da Silveira, que vem fazendo um grande trabalho se tornou referencia no Maranhão e em varias parte do Brasil. O prefeito na condição de reconhecedor dos valores educacionais de seu povo premiou os alunos bem colocados na redação. Os professores que mais tiveram alunos em destaque também foram recompensados.

Participou da solenidade histórica de comemoração dos 63 anos do município de Parnarama o prefeito com seus secretários os vereadores da base aliada como o edil Zé Henrique, a maioria da população do segmento educacional e muitas pessoas de vários segmentos da sociedade vieram parabenizar Parnarama pela a data importantíssima (63 anos) que hora completara.

O 5º Concurso de redação efetuado pela a prefeitura municipal de Parnarama através da secretaria de Educação marcou de forma histórica a festa de 63 anos de emancipação política do município deixando como referencia para o Maranhão que Raimundinho Silveira na condição de gestor por quatro vezes deixará marcas positivas que nunca serão superadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário