.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 15 de abril de 2012

Por onde andamos no Pará.

A equipe de postagem do portal leste maranhense desembarcou no último dia, 26 de março, na cidade paraense de Parauapebas no sul do estado, para fazer uma série de postagens relacionadas à região com suas particularidades.

Durante oito dias nossa equipe esteve em algumas regiões emblemáticas do sul do Pará e mostra com exclusividade fatos e relatos que ao longo dos anos embalaram o sonho de muitos brasileiros e ao mesmo tempo serviram de frustração e desilusão para aqueles que aguardam minuciosamente o que parece nunca chegar.

Estivemos na cidade de Eldorado dos Carajás onde constatamos a curva do S, local de um dos maiores crimes contra os menos favorecidos do PARÁ; o sangrento e doloroso massacre de Eldorado, chamado também de chacina.

Trinta, o atual Curionópolis a cidade mãe do famoso garimpo de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, vive hoje sem o reboliço dos homens do sonho dourados, e sem o simpático canto do pássaro Curió, que cantou e encantou naquela e aquela região, nos anos oitentas,quando o nosso Brasil, ainda vivia oprimido pelo o famigerado Regime Militar.

Nossa equipe também esteve no famoso e conhecido mundialmente garimpo de Serra Pelada. Em conversas com Diretores da Cooperativa de Garimpeiros constatamos muitas historias conhecida e descobrimos fatos que ainda nunca tínhamos ouvido falar. Serra Pelada em nossa concepção, apesar de ser conhecida por sua historia de riqueza pela as jazidas de ouro encontrado por lá o lugarejo hoje pode ser um símbolo de pobreza.

Mostraremos também o fortalecimento do MST, Movimento dos Sem Terra, na região e um pouco da cidade que caminha a passos largos para se transformar na metrópole do Sul do Pará, que e Parauapebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário