.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Rebelião no CDP resulta na morte de dois presos na madrugada


Dois detentos morreram na rebelião, vítimas de arma de fogo.
Imirante, com informações da Mirante AM e TV Mirante
18rebeliao
SÃO LUÍS – Durante a noite dessa terça (1º) e madrugada desta quarta-feira (2), uma nova rebelião de presos foi registrada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Desta vez, no Centro de Detenção Provisória (CDP). Ontem pela manhã, uma briga entre dois grupos rivais provocou tumulto na a Penitenciária de Pedrinhas e resultou na morte de três detentos. O motim teria sido motivado pela determinação judicial que resultou na transferência de 18 detentos da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil para Penitenciária de Pedrinhas.
Dois detentos morreram na nova rebelião, identificados como Julit da Paz Figueira Santana e Marinaldo de Jesus Gaspar Castro. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão de polícia da Vila Embratel, ambos teriam sido vítima de arma de fogo. Parentes de presos permaneceram na calçada durante toda a madrugada e início da manhã de hoje. Segundo eles, houve tiroteio entre os detentos, o que evidenciaria a presença de armas de fogo dentro da unidade prisional. Em contato por telefone com a rádio Mirante AM, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão (Sindspem), César Bombeiro, e um agente penitenciário que não quis se identificar, confirmaram a presença de armas dentro do CDP.
A Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão deve se pronunciar sobre o assunto nas próximas horas. Uma revista minuciosa pode ser feita a qualquer momento.
Do Portal Coelho Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário