.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vítimas e familiares de atos de vandalismo recebem auxílio da Sedihc



 

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) está prestando auxílio aos familiares e às vítimas dos atos de vandalismo que resultaram no incêndio a ônibus na sexta-feira (3), em São Luís. Uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos e advogados acompanha as vítimas.
“Lamentamos muito a morte da menina Ana Clara, cuja família terá acompanhamento reforçado, e continuaremos a dar suporte para os parentes dos outros, além de assistência à saúde e psicológica”, declarou a secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.
O Governo do Estado disponibilizou auxílio funeral para a família da menina Ana Clara Santos, de 6 anos, que morreu em decorrência das queimaduras em mais de 90% do corpo.  Os demais atingidos continuam internados nos Hospitais Juvêncio Matos e Tarquínio Lopes (Geral) e recebem, além do suporte da equipe da Secretaria, auxílio para transporte e outros. A partir desta segunda-feira (6), recebem cestas básicas.
A ouvidoria de Direitos Humanos, vinculada à Sedihc, está acompanhando todo o processo de investigação policial. “Reiteramos o nosso repúdio pelos atos de violência ocorridos na sexta-feira passada contra trabalhadores e crianças e nos solidarizamos com os familiares da menina Ana Clara. Acompanhamos, ainda, a recuperação das demais vítimas que também recebem o apoio devido”, assinalou a secretária de direitos humanos, assistência social e cidadania, Luiza Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário