.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Plano Estadual de Educação Ambiental é lançado durante III Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizaram nos dias 17 e 18 de maio, a III Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente. A programação proporcionou oficinas, dinâmicas, apresentações sobre as experiências de Educação Ambiental das Redes Comunitária e Municipal de Educação dos Municípios – de Caxias, Buriticupu, Timon, São Luís; da BNCC e Proposta das Diretrizes Curriculares Estaduais para Educação Ambiental – Conselho Estadual de Educação/MA – Conselho Estadual de Educação – CEE/MA; dos projetos de ação aprovados pela Comissão Organizadora Estadual da V Conferência. Além disso, foi lançado o Plano Estadual de Educação Ambiental.

A Superintendente de Educação Ambiental da SEMA, Conceição Marques, destacou a importância do evento e do Plano Estadual de Educação Ambiental nas escolas da rede pública de ensino e demais projetos. “Este evento é fundamental, pois é a formação dos cidadãos ecológicos; É importante que alunos do ensino fundamental e médio comecem a compreender a importância dos recursos naturais, eles conseguem passar mais facilmente para os pais. Aqui eles estão criando projetos e construindo ideias, isso é a criação de uma postura, de um novo cidadão para o futuro”, disse a gestora.

Ainda de acordo com a superintendente, a parceria entre SEMA e SEDUC tem sido importante, pois leva a toda rede pública de ensino a educação ambiental. “Hoje estamos muito felizes pela SEMA, pois estamos entregando à comunidade escolar o Plano Estadual de Educação Ambiental, que é o instrumento balizador da política pública do meio ambiente”, destacou ela.

A Conferência

A III Conferência faz parte da etapa estadual preparatória para a V Conferência Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente, que é promovida pelos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente, e neste ano tem como tema: ‘Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas’.

Tayla dos Santos, 14 anos, aluna da U.I Santa Catarina Labore, município de Caxias, falou com entusiasmo sobre o evento: “Este é um evento único, em minha opinião, pois todos nós vamos aprender a cuidar do nosso planeta através da preservação do Meio Ambiente”.

Já André Felipe, 13 anos, U.I Duque de Caxias, São Luís, disse que espera representar o Estado a nível nacional, uma vez que nessa etapa estadual acontece a eleição do Projeto de Ação e a apresentação da delegação que representará o Maranhão na V Conferência Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente, que acontece no período de 15 a 19 de junho de 2018.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário