.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

César Pires rebate Roberto Costa: ‘MDB não responde por Roseana’

O deputado estadual César Pires (PV) voltou a comentar, nesta quinta-feira (6), os recentes movimentos da ex-governadora Roseana Sarney e do seu partido, o MDB, que levam a crer numa aliança com candidatura ligada ao grupo do governador Flávio Dino (PCdoB).

Ele reclamou de haver sido respondido pelo coordenador eleitoral e vice-presidente da legenda no Maranhão, deputado estadual Roberto Costa, depois de haver mencionado que, se essa nova aliança ocorrer, será a primeira vez que Roseana estará no mesmo campo que Dino (reveja).

“O MDB não responde, nem pode responder por Roseana”, disse ele, depois de Costa afirmar que “tem companheiros saudosistas do passado que pregam uma postura político-eleitoral mais radical; mas este não é o sentimento que impera hoje no MDB”.

Desde o início do ano, o coordenador eleitoral do MDB tem demonstrado interesse numa composição com o DEM em São Luís, para apoio ao deputado estadual Neto Evangelista.

Nos últimos dias, contudo, a sigla abriu diálogo, também, com o PCdoB, que tem como pré-candidato o deputado federal Rubens Júnior.

Para César Pires, seria incoerente não para o MDB, mas para a ex-governadora Roseana, embarcar num projeto governista, contando a oposição a Dino com pré-candidatos como Adriano Sarney (PV), Eduardo Braide (Podemos) e Wellington do Curso (PSDB).

“Reitero: todo o capital político e eleitoral que o MDB carrega hoje foi construído por Roseana, portanto é um patrimônio da ex-governadora. Falta a ela exercer esse papel de liderança na atual conjuntura. O MDB não fala por ela, mas representa toda a história dela em São Luís”, completou Pires. E emendou, sorrindo. “Tem companheiros com saudade da Sedel, Detran , Funasa. Não se sente saudade do poder que não se teve”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário