Ex-presidente manifestou interesse na aliança do PT com o PDT no Maranhão em apoio à candidatura do senador ao governo; e disse não se incomodar em ter que dividir o palanque com o candidato presidencial pedetista
Lula manifestou a Weverton interesse em uma aliança do PT com o PDT no Maranhão; e não se preocupa em ter que dividir palanque com Ciro Gomes |
O senador Weverton Rocha (PDT) poderá ter dois candidatos a presidente em seu palanque nas eleições de 2022.
Pré-candidato a governador, o senador ouviu do ex-presidente Lula o interesse em uma aliança do PT com o PDT no Maranhão, além de afirmar que não se incomodará em ter que dividir o palanque no estado com o candidato pedetista à presidência, Ciro Gomes.
A repercussão dos bastidores do jantar entre Weverton Rocha, Lula e a bancada do PT no Senado foi contada nesta quarta-feira, 4, na coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.
Lula garantiu a Weverton gestões no PT em favor de sua candidatura; no jantar, estava presente também a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido do ex-presidente.
Pesa para Lula em favor de Weverton o fato de o pedetista ter sempre estado na mesma trincheira de luta do ex-presidente; trabalhou, inclusive, contra o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, realizando diversos encontros da esquerda em sua casa em Brasília.
Weverton é o nome do PDT para a disputa do governo do estado, e trabalha para ter o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB).
E o encaminhamento do apoio do PT – agora com o aval de Lula – é um ponto a mais a ser analisado pelo comunista.
Do Marco Aurélio
Nenhum comentário:
Postar um comentário