.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 25 de julho de 2021

Em Duque Bacelar: Projeto Cheiro Verde Maragão ganha força e viabilização por meio da agricultura familiar

Ocorrida neste sábado (24), a apresentação do Projeto Cheiro Verde Maragão, é uma proposta de viabilização de trabalho e renda por intermédio da agricultura familiar em favor do fortalecimento do homem do campo.

O projeto conta com total apoio e parceria do prefeito Flávio Furtado - (Ausente na ocasião, por conta de outra programação em sua agenda) e foi idealizado pela Assistente Social Kaline Cardoso e articulado pelo Vereador Venicio Alencar juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Duque Bacelar e com a Agerp-MA (antiga Emater).

Na ocasião, estiveram presentes a Engenheira Agrônoma da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, Maria de Jesus S. Silva e Ailton Trajano, técnico da Agerp-MA que, juntos, irão compor a equipe técnica na área da agricultura além dos membros da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares da Área Croa da Onça (APAFACON).

Este projeto tem o objetivo de melhorar a qualidade da produção de hortaliças produzidas pelas famílias do Acampamento Maria Aragão, zona rural do Município de Duque Bacelar-MA e é de grande importância para o desenvolvimento local integrado e sustentável gerando emprego e complemento na renda das famílias agricultoras que vivem exclusivamente do trabalho rural.

Além dos já citados, o projeto ainda conta com bons nomes em parcerias como a do Agrônomo – Francisco (o Mano), e a de Maria Duiza, importantes encabeçadores da causa.

Em sua fala, o vereador Venicio Alencar destacou as melhorias e avanços na vida do homem do campo com as parceria via sindicato e órgão governamentais.

“O Projeto Cheiro Verde Maragão, tem como proposta principal viabilizar o trabalho e renda por intermédio da agricultura familiar, o que fará toda uma diferença, e, será com esse objetivo que conseguiremos mudar substancialmente a realidade dos trabalhadores rurais do município de Duque Bacelar”.

“Destaco a parceria e apoio da prefeitura municipal, na pessoa do prefeito Flávio Furtado que sem medir esforços tem se mostrado um bom e grande parceiro no desenvolvimento da agricultura familiar do nosso município”, disse o vereador Venicio Alencar.

É inegável todas as conquistas oriundas das boas parcerias com os órgãos e profissionais governamentais em favor da qualidade de vida e o amparo para o pequeno agricultor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário