.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 23 de outubro de 2021

Frente ao Congresso Nacional: Empresário Jesiel Marques compõe delegação maranhense de Optometristas que reivindicam reconhecimento da profissão, o êxito foi de 10x0

O empresário e proprietário das Óticas Coelho Neto-Ma, Jesiel Marques, marcou presença ao compor a delegação maranhense no manifesto ocorrido recentemente em Brasilia-DF. A manifestação foi organizada pelo CBOO (Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria) ocupou o gramado em frente ao Congresso Nacional.
 
Segundo o Optometrista-Jesiel, o grupo de profissionais, que atua corrigindo as alterações visuais se reuniu em frente ao Congresso Nacional pedindo ao STF (Supremo Tribunal Federal) a regulamentação para atuar como profissionais da saúde da visão.

Empresário e Optometrista - Jesiel Marques 
Prorpietario da rede de Óticas Coelho Neto
De acordo com informações repassadas por Jesiel, o Ministro Gilmar Mendes do STF já concedeu uma liminar que garante o exercício da profissão para os Optometrista de nível superior, bacharel e tecnólogos que garante a atuação dos mesmo até regulamentação via congresso.

Com uma votação de '10 X 0', o Pleno do STF garantiu que os optometristas de nível superior já podem atuar. A decisão foi acompanhada e aprovada por todos os Ministros.

"Estivemos compondo a caravana do Maranhão, no corpo a corpo na Câmara para a regulamentação da profissão através dos Deputados, pois já obtivemos a vitória judicial e agora nós queremos a regulamentação garantida pelo parlamento", disse o empresário Jesiel Marques. 
 
Regidos pelo lema “a optometria é a primeira barreira contra a cegueira evitável no mundo”, os profissionais afirmaram que trabalham a favor da saúde visual do país. Atualmente, os especialistas da área somam mais de cinco mil.

“Neste momento o Brasil passa por uma cegueira funcional, temos pessoas que estão perdendo a capacidade de enxergar por conta uma correção visual”, disse Bretas. A presidente ainda comentou que o Brasil é um dos poucos países que não têm a optometria regularizada.Hoje, mais de 130 países já regularizaram a profissão.

De acordo com WCO (Conselho Mundial de Optometria), o optometrista é um profissional que obteve qualificação e tem licença para cuidar da saúde da visão. Segundo a CBOO, a optometria é capaz de prevenir 80% dos problemas visuais, uma vez que é capaz de reconhecer as diferentes condições oculares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário