Em entrevista concedida à TV Assembleia nesta segunda-feira (11), o Secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, destacou a importância ide uma transição bem estruturada nas prefeituras municipais, especialmente para assegurar a efetivação de parcerias com os governos estadual e federal.
Para Rubens Pereira, uma transição cuidadosa é essencial para garantir que os novos gestores iniciem seus mandatos com todos os instrumentos administrativos e financeiros em ordem, permitindo uma colaboração mais fluida e o desenvolvimento de obras e programas conjuntos.
O secretário alertou que os prefeitos recém-eleitos e reeleitos devem organizar equipes de transição e revisar a situação fiscal e administrativa de seus municípios, destacando que essa preparação é fundamental para evitar entraves na liberação de recursos no próximo ano. Ele lembrou que um dos primeiros eventos beneficiados por esses recursos poderá ser o carnaval de 2025, um importante momento de celebração cultural no Maranhão.
“Para garantir que os municípios estejam aptos a receberem as verbas destinadas a esses eventos, é indispensável que estejam em conformidade com as exigências legais e a prestação de contas atualizadas”, orientou o secretário.
Durante a entrevista, Rubens ressaltou que o governador Carlos Brandão, em seu compromisso com uma gestão inclusiva e colaborativa, já realizou, após as eleições municipais, encontros com mais de 150 prefeitos para alinhar as expectativas e estabelecer parcerias. A articulação política com gestores de diferentes matizes, inclusive aqueles que não pertencem à base do governo estadual, é, segundo o secretário, uma demonstração de que o Governo Brandão busca priorizar as necessidades das comunidades maranhenses, independente de bandeiras políticas.
Com essa postura, a Secretaria de Articulação Política (Secap) reforça seu papel como elo entre os governos municipais e estaduais, orientando e apoiando os gestores municipais para que possam oferecer uma administração eficaz e alinhada com as diretrizes do Governo Brandão.
Do Blog do Lucas Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário