A nova gestão de Buriti, comandada por André Gaúcho, já enfrenta duras críticas em seus primeiros dias, após a viralização de um vídeo que expõe a destruição do Centro de Atendimento Farmacêutico (CAF). O espaço, inaugurado no último semestre da administração de Arnaldo Cardoso, foi entregue à população com estrutura moderna, climatizada e adequada às normas sanitárias exigidas pelo setor de saúde.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o local completamente depredado. Medicamentos estão espalhados pelo chão, em condições que levantam sérias preocupações quanto à contaminação e desperdício. Além disso, equipamentos que já eram do próprio prédio, como pias, balcões e portas foram arrancados e usurpados, evidenciando um cenário de total descaso e desrespeito com o patrimônio que era alugado pela prefeitura.
Assista ao vídeo:
A atitude gerou indignação entre moradores e críticos da nova gestão, que apontam o episódio como um sinal preocupante do que pode vir nos próximos quatro anos. “Isso demonstra a falta de compromisso com o que é público e o descaso com a saúde da população. Um início desastroso para quem deveria priorizar a continuidade de serviços essenciais”, declarou um cidadão revoltado.
A população promete vigilância constante sobre os passos da administração, cobrando responsabilidade e respeito com o bem público. Aguardam-se explicações e ações corretivas diante do ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário