.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 9 de agosto de 2025

Gestores escolares de Coelho Neto discutem ampliação do mandato em reunião com o SINTASP



 Gestores das escolas da rede municipal de ensino participaram, na manhã desta quinta-feira (07), de uma reunião na sede do SINTASP/MCN para discutir os avanços da minuta do Projeto de Lei que propõe a ampliação do prazo de mandato da gestão escolar. 

Atualmente, a legislação estabelece um mandato de 2 anos para os gestores. O sindicato defende a ampliação para 4 anos, com o objetivo de garantir maior estabilidade e continuidade nas ações pedagógicas e administrativas. 

O projeto já foi encaminhado ao gestor municipal e, segundo informações da própria entidade, recebeu uma sinalização positiva da Secretária Municipal de Educação, que deve encaminhá-lo à Câmara de Vereadores para apreciação e deliberação. 

A reunião contou com a presença do presidente do SINTASP, Oberdan Lopes, da secretária-geral, Alcioneide Santos, e da assessora jurídica, Dra. Isabel Café, que acompanharam os debates e reforçaram a importância do fortalecimento da gestão democrática nas escolas. 


O SINTASP segue acompanhando o trâmite do projeto e reforça o compromisso com a valorização da educação e dos profissionais da rede municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário