.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 26 de maio de 2009

MIGUEL ALVES – PI COMPLETA 97 ANOS NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO







OLIVEIRA JUNIOR: O PREFEITO QUE FALTAVA EM MIGUEL ALVES


No último dia 24 de maio, a cidade de Miguel Alves – PI esteve de aniversário. Completou 97 anos de emancipação política e o prefeito o senhor Miguel Borges de Oliveira Junior (Oliveira Junior) organizou uma grande festa com uma vasta programação para comemorar o aniversário da bela cidade que leva o nome de seu fundador um cearense comerciante que fixou residência à margem direita do Rio Parnaíba; não sabia ele que depois se tornaria, aquele pequeno povoado em uma boa cidade. A programação de aniversário de Miguel Alves começou sábado dia 23 com um grande culto de ação de graças na igreja evangélica Assembléia de Deus com a presença do prefeito Oliveira Junior, assessores e vários secretários. Domingo dia 24, cinco horas da manhã, aconteceu a alvorada com queima de fogos e execução de hinos cívicos com a banda municipal e com a presença do prefeito e uma comitiva. 7:30h da manhã houve o arteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e do município de Miguel Alves. Após o arteamento das bandeiras, o prefeito Oliveira Junior acompanhado da primeira dama e secretária de assistência social Rosa Maria, da vice-prefeita Lindalva Moura e do presidente da câmara Josenias Rosa e demais vereadores da base governista e secretários seguiram para a igreja matriz e assistiram a missa solene. Após a missa, o prefeito Oliveira Junior com uma grande comitiva, ao lado do secretário de agricultura o senhor “Maribono” entregou a sede da secretaria de agricultura aos agricultores. Após a solenidade de entrega da sede da secretaria de agricultura, foi oferecido um café da manhã aos presentes. Depois o prefeito Oliveira Junior se integrou ao grupo de motociclistas que percorreram uma região do município de Miguel Alves. A modalidade esportiva é chamada de moto trilha ou rali.
A secretaria municipal de saúde ofereceu á disposição dos participantes do rali um aparato para socorrer algum incidente.
O prefeito Oliveira Junior, ao retornar do rali, nos disse: “foi muito proveitoso a minha trajetória pela zona rural nesse rali. Eu vi in loco várias situações que merecem ser encaradas com urgência, causadas pelas enchentes”, disse Oliveira Junior.
Durante todo o dia, houve várias atrações esportivas como: torneio de baralho, três sete e toco, xadrez, ping pong, maratona, pau de sebo, corrida ciclística, corrida de saco, futsal, voleibol e outras. À noite, na praça de eventos próximo ao ginásio poliesportivo Chico Noca, no palco, aconteceu a entrega dos troféus aos vencedores, com a presença do deputado estadual do PT Cícero Magalhães e do secretário da Fazenda do governo Wellington Dias o senhor Antonio Neto. Após a entrega dos prêmios aos atletas, foi cantado os parabéns a Miguel Alves e houve o corte do bolo de 97 metros. Para encerrar as festividades de aniversário da cidade de Miguel Alves o grande show dançante ficou por conta das bandas de Forró de Kunforça e Solteirões do Forró.
A cidade de Miguel Alves estava jogada às traças, um verdadeiro abandono, ruas esburacadas a saúde estava na UTI. Diante dessa situação, as enchentes do Rio Parnaíba abateram a cidade nos últimos meses.
O prefeito Oliveira Junior ao assumir o comando do município, tem trabalhado de forma incansável para arrumar a casa e os primeiros sinais positivos de quem realmente quer trabalhar pelo povo já começam a ser vistos pela população miguelalvense que estão otimistas, com muita esperança no jovem prefeito.
Com as enchentes que desabrigaram muita gente na cidade de Miguel Alves o prefeito acionou os seus aliados políticos na esfera estadual e nacional como deputados estadual e federal, senador e governador. O município foi socorrido com o atendimento básico como: cestas básicas, colchões, lençóis, mosquiteiros, filtros, aonde o município entrou com a sua contra-partida. Na manhã de quinta-feira (07/05), por volta das 9:45h, desembarcou na cidade de Miguel Alves o governador do PI Wellington Dias que foi acompanhar de perto o atendimento às famílias atingidas pelas enchentes e tranqüilizar a população do município no sentido das grandes obras que serão feitas no seu governo como asfalto na cidade e a PI no trecho Teresina a Miguel que será reconstruída e de Miguel Alves a Porto que será feita, como também a construção de casas em lugares seguros para os flagelados pelas enchentes.
A primeira dama e secretária de assistência social Rosa Maria, ao lado do esposo e prefeito não mediu esforços: botou o pé na lama e esteve ajudando os desabrigados em tudo. Esse é o governo que trabalha para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário