.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 23 de junho de 2009

MOBILIZAÇÃO GANHA DIMENSÃO SATISFATÓRIA NA COBERTURA VACINAL EM UNIÃO – PI







No último dia 20 de junho (Dia D para a mobilização de vacinação em todo o Brasil), a cidade de União – PI esteve mobilizada mostrando que a saúde é, sem dúvida, prioridade no governo municipal do PT. No município, esta afirmação partiu do prefeito de União José Barros, que ao lado dos profissionais da saúde, esteve no prédio da secretaria de saúde com muita força e entusiasmo com a recém-nomeada secretária municipal de saúde Fátima Sampaio que em nenhum momento mediu esforços e nem medirá, segundo ela, para fazer, em curto prazo, da saúde de União uma saúde modelo para a região.
O prefeito José Barros adiantou ao titular deste Blog que está fazendo uma integração entre as secretarias municipais de saúde, assistência social e educação que para o prefeito é prioridade.
O pátio e as dependências da secretaria de saúde ficaram pequenos para agregar tanta gente, além dos funcionários da prefeitura. Dezenas de populares que embalados pela execução dos hinos cívicos com a banda municipal demonstraram um sorriso largo, recheado de esperança. Na administração de José Barros, a preocupação hoje em União, tanto da secretária de saúde Fátima Sampaio, quanto do prefeito José Barros é a integração do município de União, buscando de forma urgente os bons índices de ações básicas de saúde e imunizações. O objetivo é incrementar os programas para ampliar a cobertura deles, diz a secretária de saúde Fátima Sampaio que iniciou o seu trabalho como secretária de saúde no município de União dia 03 de junho. Fátima Sampaio nos diz que encontrou uma equipe montada na secretaria e está buscando com essa equipe coordenar um trabalho, com êxito e mais efetividade para dar melhores indicadores de saúde ao município de União – PI.
A campanha de vacinação iniciou-se no dia 1º de junho nas várias equipes de saúde. O Dia “D” é para chamar a atenção da população, a responsabilidade dos pais ou responsáveis para cumprir o seu devido dever, trazendo as crianças para a imunização.
Na sede do município foram montados 12 pontos de saúde e 06 na zona rural nas localidades de maior densidade populacional como: David Caldas, Divinópolis, Muçum, Buriti Alegre, Bandeira e Novo Nilo. Em todas essas localidades, simultaneamente, estava sendo atendidas as crianças, seja nos postos de saúde ou nas escolas. O objetivo da administração José Barros é facilitar o acesso da população aos benefícios de todas as secretarias municipais.
Diante de tanta crise, inclusive das enchentes que desabrigaram mais de 200 famílias na cidade de União e com a queda do FPM em mais de 200 mil reais, o prefeito José Barros garante com muito otimismo que as grandes obras pregadas por ele e seu grupo político começaram a chegar a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário